Imagem Nelson de Vivi pede união nacional no combate ao narcotráfico e homenageia policiais mortos em operação no RJ

Nelson de Vivi pede união nacional no combate ao narcotráfico e homenageia policiais mortos em operação no RJ

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaNelson de Vivi PSDB

31/10/2025 10:30:00


Na sessão ordinária desta sexta-feira (31), o vereador Nelson de Vivi (PSDB) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Vitória da Conquista para destacar a operação policial realizada no Rio de Janeiro nesta semana, que resultou na morte de policiais e de integrantes de facções criminosas. O parlamentar prestou homenagem aos agentes de segurança e defendeu uma mobilização nacional de autoridades no combate ao crime organizado.

No início de sua fala, Nelson citou o confronto e lamentou as mortes ocorridas, pedindo um minuto de silêncio na Casa Legislativa em respeito aos policiais. “Na última terça-feira houve uma verdadeira guerra no Rio de Janeiro entre as forças de segurança e o crime organizado, os narcos-terroristas que atuam não só no Rio como em todo o Brasil. Quatro policiais tombaram como heróis brasileiros. Quero relembrar os nomes desses homens que deram a vida nessa luta: Marcos Vinícius Cardoso de Carvalho, Rodrigo Veloso Cabral, Cleiton Serafim Gonçalves e Herbert Carvalho da Fonseca. Peço um minuto de silêncio em memória desses heróis que tombaram combatendo o crime organizado”.

O vereador destacou que integrantes de facções baianas também estavam envolvidos no confronto e afirmou que o problema da violência relacionada ao tráfico atinge todo o país, inclusive Vitória da Conquista. “Traficantes baianos estavam lá naquela reunião de criminosos. Essa luta não é só do Rio, é de todo o Brasil. Aqui em Conquista, na sede e na zona rural, o tráfico de drogas tem destruído famílias, tirado a paz das pessoas, escravizado jovens. A Bahia hoje é o estado que mais mata no Brasil, e grande parte dessas mortes é gerada pelo tráfico”.

Nelson de Vivi parabenizou o governador do Rio de Janeiro pela condução da operação e disse que outros governadores manifestaram apoio. “Quero parabenizar o governador Cláudio Castro, que teve a coragem de enfrentar esses narcos-terroristas. Governadores de vários estados se posicionaram ao lado dele para unir forças. Essa luta é nacional”.

O parlamentar cobrou que o Governo da Bahia se una às ações nacionais de enfrentamento ao crime organizado e criticou a postura do Governo Federal no episódio. “Gostaríamos que o nosso governador também estivesse junto, porque aqui estão algumas das maiores facções do país. É hora de unir forças. Também manifesto minha indignação com o Governo Federal, que, segundo informações, negou ajuda ao Rio e não reconheceu o Comando Vermelho e o PCC como organizações terroristas. Essas facções vivem do terror, interferem na vida do povo, dominam bairros inteiros, exploram serviços, enriquecem com a dor das famílias. Não podemos aceitar isso”.

Encerrando sua fala, Nelson reforçou o pedido de união das autoridades brasileiras. “Conclamamos o Governo da Bahia a se unir a esta luta nacional contra o narcoterrorismo, e que o Governo Federal também colabore. O Brasil não pode continuar sofrendo com tantas mortes, com tantas famílias destruídas. Não há mais como aceitar essa realidade. Que possamos combater juntos essa maior desgraça que atinge o nosso país”.

Anuska Meirelles


Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Outubro 2025
17

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31