Imagem Ricardo Gordo denuncia atraso no pagamento dos funcionários do Hospital de Base: “Um absurdo”

Ricardo Gordo denuncia atraso no pagamento dos funcionários do Hospital de Base: “Um absurdo”

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPSBRicardo Gordo

17/10/2025 10:40:00


Durante a sessão ordinária desta sexta-feira (17), o vereador Ricardo Gordo (PSB) trouxe à tribuna diversos temas sensíveis e urgentes, destacando, com ênfase, o recente atropelamento fatal de Dona Elza Teixeira, conhecida como Tia Elza, ocorrido na Avenida Integração, em Vitória da Conquista.

Segundo o parlamentar, Tia Elza foi atropelada enquanto atravessava na faixa de pedestres por volta das 17h do último sábado. Ela chegou a ser socorrida pela Polícia Rodoviária Federal e encaminhada ao Hospital de Base, mas não resistiu aos ferimentos. “Acreditem vocês, Tia Elza faleceu. E o piloto, que também foi levado ao hospital, saiu pela porta da frente à meia-noite. Como fazer justiça?”, questionou o vereador.

Ricardo Gordo criticou a falta de comunicação entre as autoridades envolvidas. “O hospital não tem poder de custodiar, mas por que a Polícia Rodoviária Federal não comunicou a Polícia Militar?”, indagou. Ele também relembrou outros casos semelhantes que seguem sem respostas e apresentou dados alarmantes sobre o trânsito na cidade: de janeiro a agosto, mais de 1.530 acidentes com vítimas foram registrados, muitos deles envolvendo motociclistas. 

“Todos os dias, temos entre 10 e 15 acidentes em Vitória da Conquista. Tem gente andando com farol apagado à noite, e fazendo das avenidas pistas de corrida”, alertou, cobrando ações educativas e preventivas por parte do poder público.

Outro ponto crítico abordado foi o atraso no pagamento dos funcionários do Hospital de Base. De acordo com Ricardo Gordo, a Fundação José Silveira, responsável pela gestão, acumulava até esta sexta-feira 16 dias de atraso salarial. “O contracheque está na conta, mas o salário não. Isso é um absurdo”, criticou. Ele elogiou o trabalho do diretor-geral, Gerardo Júnior, mas ressaltou que a responsabilidade da Fundação com seus trabalhadores precisa ser honrada.

Além disso, denunciou que exames laboratoriais estão sendo cancelados na rede pública, prejudicando especialmente quem não tem recursos para arcar com exames em clínicas particulares. “Você que tem dinheiro, vai para o laboratório particular. E quem não tem, faz o quê?”, questionou.

Por fim, o vereador anunciou a realização de um evento beneficente no bairro Patagônia, neste sábado (18), a partir das 13h, promovido pelo projeto social Maria Liusa em parceria com a Companhia 78 da Polícia Militar. A ação vai oferecer atividades recreativas, distribuição de alimentos e presentes para crianças da comunidade. “Estaremos lá para levar alegria às crianças e suas famílias”, concluiu.

Por Andréa Póvoas


Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Outubro 2025
17

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31