Imagem Edivaldo Júnior critica altos preços das passagens aéreas: “Essa é uma luta suprapartidária”

Edivaldo Júnior critica altos preços das passagens aéreas: “Essa é uma luta suprapartidária”

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaEdivaldo Ferreira Jr.PSDB

05/09/2025 10:35:00


Em seu pronunciamento na sessão desta sexta-feira, 5, o vereador Edivaldo Júnior (PSDB), líder do Governo, criticou a situação dos preços das passagens aéreas em Vitória da Conquista. Ele alertou que os valores praticados atualmente têm afetado diretamente não apenas a economia local, mas também toda a região Sudoeste da Bahia e o próprio Estado.

“Esse é um tema que já temos debatido nesta Casa há algum tempo, mas que precisa de mais atenção do Legislativo, do Executivo e da população. Os valores exorbitantes das passagens estão prejudicando toda uma cadeia econômica e social”.

O vereador apresentou dados comparativos que demonstram a discrepância entre os preços praticados em Vitória da Conquista e em outras cidades com perfil e localização semelhantes, a exemplo de Guanambi e Barreiras. E diante disso, anunciou que a Câmara Municipal aprovou um requerimento de sua autoria, endereçado ao presidente da República, ao governador do Estado, ao ministro do Turismo, ao secretário de Turismo e à empresa Azul Linhas Aéreas, questionando quais os critérios utilizados para definição de rotas e frequências em Vitória da Conquista.

“São todas cidades com apenas três voos semanais. Então, por que Vitória da Conquista tem passagens tão mais caras? É uma pergunta que precisa de resposta imediata. E se há previsão de ampliação do número de voos, horários e destinos”.

O vereador informou ainda que, na última quarta-feira (4), esteve em Salvador para entregar pessoalmente o requerimento ao deputado estadual Tiago Correia (PSDB), buscando apoio da Assembleia Legislativa da Bahia. Citou também manifestações de apoio à causa por parte do deputado Fabrício Falcão (PCdoB) e do presidente da Câmara, vereador Ivan Cordeiro (PL).

“Essa é uma luta suprapartidária. O problema é real, afeta a mobilidade da população e gera prejuízos imensos à economia do estado. As pessoas do Sudoeste da Bahia estão deixando de ir a Salvador e se deslocando para capitais como São Paulo e Belo Horizonte em busca de saúde, educação e outros serviços — simplesmente porque é mais barato. Estamos sendo desprestigiados, e isso não pode continuar. Precisamos de explicações e, principalmente, de soluções”.

Por Camila Brito


Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Setembro 2025
16

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30