Em seu discurso na sessão desta quarta-feira, 03, o vereador Ricardo Gordo (PSB) lamentou a morte do ativista social Benjamin Nunes. “Foi com grande tristeza que recebemos a notícia da morte do nosso querido Benjamin Nunes, conhecido carinhosamente como Nunes, militante dessa cidade e que vai deixar muita saudade. Nunes, presente, um abraço a toda a família”.
Gordo lamentou o acidente envolvendo veículos da Secretaria de Saúde do município de Vitória da Conquista, que transportava pacientes para tratamento médico em Salvador. O acidente ocorreu na madrugada desta quarta-feira (3), no Km 697 da BR 116, no município de Jequié e deixou uma vítima fatal identificada como Carla Pereira dos Santos, de 28 anos, e 3 pessoas gravemente feridas.
“Infelizmente, mais um acidente trágico na BR 116. Pessoas que estavam saindo de Conquista para o tratamento médico em Salvador e foi interrompido em Poções por um motorista irresponsável, que fez uma ultrapassagem. E é com tristeza que a gente comunica também que o nosso amigo e irmão, o motorista Edivaldo Almeida Chaves, funcionário municipal da Secretaria Municipal de Saúde, que está no hospital Prado Valadares e seu estado de saúde é grave”.
Ricardo Gordo agradeceu ao governador Jerônimo Rodrigues por estender o horário de atendimento nas unidades do SAC de Vitória da Conquista e a implementação do atendimento livre por ordem de chegada. Chamou atenção da população que ainda tem o documento válido para que aguarde um pouco mais, priorizando o atendimento para aqueles que têm de fato necessidade de renovar a carteira de identificação.
“Nós fizemos um ofício, nós fizemos nossa parte. Mandamos um ofício ao Governador, fomos em Salvador, na SAEB, pedir respeito à população que quer tirar a identidade em Vitória da Conquista. A extensão do horário de atendimento, que era até as 13 horas, que passou às 15h30. E ontem, pra nossa alegria, e a partir de hoje você que está tendo dificuldade para tirar a identidade, de manhã é por ordem de chegada. É o nosso mandato, trabalhando pela população”.
Por Camila Brito