Imagem Nelson de Vivi comemora doação de terreno para construção de capela na comunidade São Francisco

Nelson de Vivi comemora doação de terreno para construção de capela na comunidade São Francisco

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaNelson de Vivi PSDB

03/09/2025 10:45:00


Na sessão ordinária desta quarta-feira (3), o vereador Nelson de Vivi (PSDB) usou a tribuna para celebrar a chegada à Câmara Municipal do projeto que autoriza a doação de um terreno para a construção da capela da Igreja Nossa Senhora das Graças, que atenderá a comunidade São Francisco, no bairro Recreio, antiga Conquistinha.

Segundo o parlamentar, a comunidade existe há mais de 70 anos e, durante esse período, realizava encontros religiosos em casas de moradores ou em espaços alugados. Agora, com a aprovação do projeto, a expectativa é de que a obra da capela seja iniciada em breve, garantindo um espaço adequado para a prática da fé e a convivência comunitária.

“Hoje é um dia histórico. Estamos dando um passo importante com a doação do terreno para a construção da capela da comunidade São Francisco, uma das mais antigas de Vitória da Conquista. Quero parabenizar todos os moradores, a coordenação da comunidade, padre Fri Nilson e todos os católicos que aguardavam esse momento há décadas. Vamos trabalhar para que essa aprovação ocorra antes do dia 4 de outubro, data da festa da comunidade, para que possamos levar essa grande notícia”, afirmou o vereador.

Nelson de Vivi também ressaltou a participação de pessoas que contribuíram para viabilizar o projeto, como Irma Lemos, a prefeita Sheila Lemos e o chefe de gabinete, coronel Ivanildo, além da importância do apoio da Comissão de Constituição e Justiça para agilizar a tramitação da proposta.

O vereador ainda parabenizou o time Figueirense, da comunidade Limeira, campeão do campeonato realizado recentemente, reforçando a tradição esportiva da equipe, que leva o nome do ex-vereador Vivi Mendes. No entanto, fez críticas à forma como o campeonato foi organizado pelo vereador Luciano Gomes, apontando a obrigatoriedade de os times jogarem com uniformes contendo o nome do organizador.

“O Figueirense é um time tradicional, campeão, que representa a Limeira. Mas não acho correto obrigar os times a usarem camisas com o nome do vereador organizador, porque o campo é público e não pertence a um só. Essa prática é antiética e desrespeitosa com as equipes que têm seus próprios patrocinadores. O esporte deve ser democrático e para todos”, ressaltou Nelson.

Anuska Meirelles


Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Setembro 2025
16

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30