“Temos que passar pela dor da perda dos entes queridos e ainda ter que enterrá-los num lixão”, denuncia Natan
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaAvanteNatan da Carroceria
21/05/2025 10:50:00
Na Sessão desta quarta-feira (21), o vereador Natan da Carroceria (Avante) discursou sobre os problemas enfrentados pela Fundação Esaú Matos, salientando, que apesar destes, a unidade oferece excelentes serviços de saúde para gestantes e crianças.
“A diretora Ceres Almeida esteve na casa prestando os devidos depoimentos quanto às dificuldades que aquela casa passa. Com dados que dos 2.300 partos, em apenas 3 casos houve incidentes envolvendo os recém-nascidos. Muitas pessoas dependem daquela unidade. Existem problemas, mas existe também um serviço de excelência, pois é apenas um erro a cada 700 partos”, declarou.
Segundo Natan, os erros registrados não devem desconstruir todo o trabalho realizado pelo hospital Esaú Matos ao longo dos anos de atuação. Informou que em 2022 a unidade realizava cerca de 70 partos, e que atualmente passou para mais de 600 partos por mês, atendendo toda a Região Sudoeste. “Várias cidades utilizam desse serviço e não podemos denegrir a imagem do hospital, e dos profissionais que todos os dias prestam um atendimento digno”.
Enfatizou o seu compromisso em defender os direitos da população, cobrando a realização de obras e serviços que promovam o bem estar de cada cidadão. Destacou a sua luta, desde o início do mandato, por melhor atuação da Embasa, do Detran e agora do Esaú Matos e pela construção de um novo Cemitério para a cidade.
“Vim para quebrar paradigmas, não tenho medo de cara feia. Viemos para atender nosso eleitor, pedir às autoridades, precisamos de um novo cemitério. Temos que passar pela dor da perda dos entes queridos e ainda ter que enterrá-los num lixão, situação de decepção para os familiares. O país só cresce com instituições pregando sabedoria, caráter, honestidade e valores que façam a cidade crescer em todos os sentidos”.
Por Camila Brito