Na sessão ordinária desta quarta-feira (26), o vereador Ricardo Gordo (PSB) afirmou que esteve em Salvador na segunda-feira (24), acompanhado dos colegas Ricardo Babão (PCdoB), Luciano Gomes (PCdoB) e Cris Rocha (MDB), em reunião com o secretário de Relações Institucionais do Governo do Estado, Adolpho Loyola, expondo a situação do Hospital Esaú Matos. “Esse problema vai chegar logo no colo do Governo do Estado. É a pior possível, neste momento, a situação do único hospital pediátrico de Vitória da Conquista e do Sudoeste da Bahia, que é um hospital de portas abertas”, afirmou o parlamentar.
Ainda sobre a viagem institucional a Salvador, Ricardo Gordo disse que solicitou do governador Jerônimo Rodrigues a criação de um Serviço de Atendimento ao Cidadão/SAC para a zona oeste, o que beneficiaria cerca de 125 mil habitantes de vários bairros. Segundo o vereador, o gestor sugeriu a criação do Ponto Cidadão, com a Prefeitura se responsabilizando pelo espaço físico e o Governo do Estado sendo responsável pelos servidores, o sistema, mobiliário e serviços do SAC. “Agendamento para identidade, só em maio por conta da mudança do documento que agora é universal. Então essa demanda está grande”, disse o vereador.
Ricardo Gordo parabenizou o presidente da Câmara Municipal, Ivan Cordeiro, pela agenda com a presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputada Ivana Bastos, juntamente com os deputados Vítor Azevedo (PL) e Fabrício Falcão (PCdoB), “mostrando a força de Conquista para aprovar a criação da Região Metropolitana do Sudoeste da Bahia.
Sobre a paralisação das obras de pavimentação da estrada de Bate-Pé e de Caetanos, ambas sob a responsabilidade da mesma empresa, Ricardo Gordo afirmou que questões burocráticas internas estão impedindo o avanço da obra, mas sem qualquer tipo de responsabilidade do governo estadual.
Em relação às obras de requalificação da Avenida Presidente Vargas, Ricardo Gordo informou que o Governador Jerônimo previu para 20 de abril a inauguração da via, sendo dia 31 de março a homologação da empresa que fará o serviço de iluminação, com início no dia 5 de abril das obras de meio-fio e passeio.
Por Andréa Póvoas