Em seu pronunciamento na sessão desta quarta-feira (12), o vereador Ricardo Gordo (PSB) se solidarizou com a família de Jônatas, jovem morador do Povoado Peri Peri, vítima de um trágico acidente no Centro Industrial. “Conheço a família, ele que vinha para o trabalho e hoje é mais uma vítima desse trágico trecho da morte, que é o trevo do Distrito Industrial”, lamentou.
O vereador lembrou que o trecho foi tema de uma reunião ocorrida em 2024, com a Via Bahia e ANTT, realizada no Bairro Miro Cairo, com empresários, na qual tratou-se da realocação dos radares, de modo que promovesse a redução da velocidade e consequentemente a incidência dos acidentes. “Uma coisa simples que poderia resolver a vida de muita gente, eles garantiram. Foi em uma reunião virtual pois estava de Covid, mas estiveram presentes”, afirmou.
Ricardo Gordo também parabenizou o deputado Fabrício Falcão pela articulação que viabilizará a realização da exposição. “Virou uma disputa política. Quero parabenizar o deputado Fabrício, que colocou emenda 150 mil reais, Tiago Correia que também foi votado em Conquista colocou 150 mil, Samuel Júnior que também integrou a comitiva 150, e Vitor Azevedo 150, somando 600 mil reais para realizar a exposição", comentou.
O vereador também falou sobre o Programa Comida no Prato, do governo federal, que já possui 4 cozinhas comunitárias atuando em Vitória da Conquista. “Parabenizar Mãe Nazar, do instituto Maria Nilza, e convido os colegas a conhecerem. É o maior programa de segurança alimentar que já vi na minha vida, projeto inédito, servindo 200 quentinhas por semana para quem necessita, significa muito para quem precisa. Neste momento, está sendo inaugurada a 4ª cozinha solidária na sede do MST, 4 cozinhas de 7, maior projeto de segurança alimentar do estado”, comentou.
Ricardo Gordo finalizou o seu discurso fazendo um apelo ao secretário de Mobilidade Urbana, Edmário Freitas, para que realize intervenções no trânsito da feira do Bairro Patagônia. “Deixo o meu apelo ao secretário Dimas, da SEMOB. Aquele trânsito da feira ninguém aguenta mais; já mandamos ofícios, solicitações e hoje vou fazer meu apelo público: vamos fazer mão único, um binário na rua São Borja com a Avenida Caxias em torno da feira que resolve o problema”, finalizou.
Por Camila Brito