Imagem Dra. Lara critica acordo do Governo Federal com Via Bahia: “desrespeito total”

Dra. Lara critica acordo do Governo Federal com Via Bahia: “desrespeito total”

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaRepublicanosDra. Lara Fernandes

14/02/2025 11:35:00


Na manhã desta sexta-feira (14), a vereadora Dra. Lara Fernandes (Republicanos) iniciou seu discurso destacando os impactos negativos da concessão da Via Bahia e condenou a indenização de R$ 892 milhões aprovada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) para ser paga pelo Governo Federal à empresa.

A vereadora também ressaltou que a Via Bahia não cumpriu com os investimentos previstos no contrato: "A concessionária não realizou quase nenhum investimento durante mais de uma década de concessão. Por que uma indenização tão alta? O valor de 892 milhões de reais é uma verdadeira falta de respeito com a população da Bahia e de Vitória da Conquista", declarou.

Ela mencionou ainda uma ação do deputado Gustavo Gayer (PL), que questionou o processo e solicitou a abertura de uma investigação:  "Achei interessante que ontem na reunião não foi tocado no assunto da indenização  por ninguém,  precisou um deputado do Estado de Goiás, o Gustavo Gayer, entrar com uma ação contra essa indenização milionária, pedindo uma investigação para apurar a transparência e a responsabilidade na gestão dos recursos públicos pela ANTT". 

A vereadora criticou também o fato de a Via Bahia ter recebido a indenização sem disputas judiciais, mesmo com a empresa cobrando pedágios elevados e não oferecendo melhorias para a população: “Essas empresas arrecadam 1 milhão por dia, isso resulta em 365 milhões por ano (1 milhão pra cada dia do ano). Eu só queria falar que isso é uma vergonha, o governo do PT só presta pra indenizar as empresas favoritas dele, uma falta de respeito com a população de Conquista e da Bahia”. 

Dra. Lara Fernandes concluiu sua fala cobrando mais transparência e justiça: “É hora de cobrar transparência e justiça. O povo não pode continuar sendo prejudicado dessa forma. Estamos diante de um processo que não tem explicação e que precisa ser investigado com seriedade".

Por Giselle Trindade

 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2025
2

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30