Imagem Marcus Vinícius cobra funcionamento da adutora do Rio Pardo e tratamento para crianças autistas

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPODEMOSDelegado Marcus Vinicius

02/08/2023 10:35:00

O vereador Marcus Vinícius (PODEMOS), iniciou seu pronunciamento durante a primeira sessão ordinária desse segundo semestre de 2023, realizada na manhã desta quarta-feira, 02, relatando sua viagem a Salvador, na última semana, para pleitear, perante o Incra, a inauguração da adutora do Rio Pardo localizado em cercadinho, distrito que fica a 80 km de Conquista. “Para quem não sabe,  desde o ano passado tenho lutado por isso, parece algo simples, mas não é. Foi construído há 10 anos para atender inicialmente 2.000 famílias e até hoje não foi inaugurada ou melhor, no dia da inauguração não funcionou”.

O parlamentar explicou que foram gastos milhões de reais em uma mega estrutura que poderia abastecer essas duas mil famílias inicialmente e “até hoje não está funcionando, mas dessa vez, a gente teve um avanço e em setembro virá uma comissão do INCRA aqui para Conquista para visitar o local e tentar achar uma solução”, contou, dizendo que os responsáveis alegaram que a embasa e a prefeitura não assumiram o compromisso de ficar com a responsabilidade dessa adutora. “Eu pergunto, de quem é a responsabilidade? Nós vamos saber disso na nossa audiência pública que eu estou dando entrada hoje para tratar exclusivamente dessa adutora, porque é uma vergonha se gastar milhões de reais e ter milhares de pessoas passando sede e dependendo de carros pipa que aparece lá uma vez por mês para atendê-las”.

Centro Integrado de Apoio a Criança e Adolescente – O vereador falou ainda sobre a escuta protegida que fica no Centro  Integrado da criança e adolescente, a única do Norte do Nordeste, lembrando que é preciso ter uma unidade da polícia civil  instalada lá dentro: “Nós estamos lutando por isso, acreditamos que vamos conseguir a instalação de duas unidades” e relatou que esteve junto com várias mães de crianças com transtorno no espectro autista (TEA) perante a prefeitura, “aonde fomos muito bem atendidos para pleitear que essas mães tenham o devido atendimento por parte da prefeitura, pois hoje está muito ruim, mas nós tivemos um progresso e  foi instalada ontem uma comissão composta por mães de crianças com espectro autista e a prefeitura, juntamente com nosso gabinete, para ter uma tentativa mais objetiva e objetivando resultados eficazes, porque do jeito que tá não tem condição, é uma vergonha o que essas mães e crianças estão passando”, concluiu.