Augusto Cândido critica exigência do ‘Passaporte da Vacina’: “É uma forma de ditadura”
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaDr Augusto CândidoPSDB
15/12/2021 11:05:00
Durante discurso na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 8, o vereador Dr. Augusto Cândido (PSDB) voltou a criticar a exigência da vacinação para acesso aos órgãos públicos estaduais e à Câmara Municipal e também no transporte intermunicipal. “É uma forma de ditadura”, avaliou Cândido.
O vereador reconheceu a importância da vacina, mas reafirmou que não vê a exigência com bons olhos. “A vacina é necessária, deve ser estimulada, mas segregar pessoas por não estarem vacinadas não faz sentido”, disse Augusto Cândido.
Ainda em seu pronunciamento, o parlamentar apontou que a maior parte da população deseja receber a vacinação, mas nem todos já conseguiram por uma diversidade de problemas. Ele apontou que a exigência, em alguns casos, tem baixa eficácia. “Um conhecido meu viajou para Barra do Choça, não pode ir no ônibus. Foi de van”, contou ele, destacando que o impedimento de utilizar o ônibus não evitou a sua viagem à cidade vizinha.