Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPODEMOSDelegado Marcus Vinicius
24/09/2021 10:20:00
Em Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada nesta sexta-feira (24), o vereador Delegado Marcus Vinicius (Pode) criticou a votação do Legislativo Federal que aprova a “quarentena” para policiais, juízes e promotores que tenham intenção de se candidatar a cargos políticos.
Vinicius explicou que caso o Senado aprove essa decisão para as eleições de 2025, os policiais, promotores e juízes só poderão se candidatar se tiverem quatro anos de afastamento de suas funções. “A quem interessa isso? Por que não querem policiais, promotores e juízes lá no Congresso Nacional? Ou no Senado? Ou em qualquer outra casa legislativa?”, questionou o vereador.
O vereador reconheceu que nem todos que se candidatam são pessoas de caráter ilibado, mas que, de um modo geral, são pessoas honestas que querem realmente enfrentar o sistema e incomodam. Ele considerou a votação como absurda no sentido de cercear o direito de qualquer cidadão poder se candidatar a um cargo político, destacando que a pauta foi votada sem justificativa.
“Não tem uma justificativa para proibir os promotores, juízes e policiais de se candidatarem. Apenas querem que tenham 4 anos de interstício em relação ao fim da respectiva carreira, da aposentadoria”, finalizou o vereador Marcus Vinicius.