Em pronunciamento na Sessão Ordinária desta sexta-feira, 11, pelo Sistema de Deliberação Remota, o vereador Augusto Cândido (PSDB) relatou encontro com a Comissão de Esporte e Lazer da Câmara, para tratar da necessidade de a prefeitura manter profissionais de educação física nas praças da cidade.
Em seguida, Cândido concentrou seu discurso em responder ao pronunciamento do colega vereador Chico Estrella (PTC), na sessão de quarta-feira, 09. Segundo o vereador, credibilidade não é voto nem crédito em bancos. “O senhor declarou R$ 20 milhões à Justiça Eleitoral, isso quer dizer que o senhor tem mais recursos, que é um grande empresário. Mas cito aqui o empresário Ricardo Pessoa, que foi condenado a oito anos de cadeia. Ele tem muito crédito, mas foi condenado por corrupção”.
Relatou que seu irmão, Esmeraldino Correia, teve poucos votos, sim, e que o Tenente-Coronel Antônio Braga nunca foi candidato, mas ambos tinham serviços prestados à comunidade, pois sempre foram militares de credibilidade. “Ter votos não quer dizer credibilidade. Meus poucos votos foram à pessoa do médico Augusto Cândido, com 30 anos de profissão”, afirmou, pedindo ao presidente que se atente ao tempo de fala dos parlamentares, pois na última sessão o líder do Governo teria falado mais de 12 minutos.
“Como representante do governo, o senhor faz mais confusão do que ajuda. A senhora prefeita te colocou nesse cargo e você confunde, retrucando o que cada parlamentar fala, criando mais arestas quando o governo devia criar pontes. Talvez o senhor esteja mais confundindo do que ajudando”, afirmou, completando: “Não preciso defender meu irmão [Esmeraldino Correia], ele está acima de tudo isso. Teve pouco voto, mas é homem de credibilidade, o senhor pode não gostar dele, é um direito seu, mas vá prestar serviço antes de falar de credibilidade”.
Finalizou agradecendo ao secretário Luís Paulo pela limpeza no entroncamento dos Campinhos com o Iguá e cobrou mais água na Zona Rural.