Subtenente Muniz critica paralisação de vacinação de policiais: “Queria saber o porquê desse descaso?”
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaSubtenente MunizAvante
26/05/2021 09:45:00
Na sessão da Câmara de Vereadores desta quarta-feira (26), realizada por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Subtenente Muniz (AVANTE) cobrou à secretária Municipal de Saúde, Ramona Cerqueira, uma resposta sobre a paralisação da vacinação dos policiais. Segundo o edil, somente nesta semana quatro policiais militares morreram em decorrência da Covid-19, enquanto a imunização está parada na faixa dos 45 anos. “Queria saber o porquê desse descaso?”, alertou.
Muniz destacou que outras cidades baianas estão bem mais avançadas na vacinação desse grupo, enquanto em Conquista está um “perrengue”. “Secretária, abra seu coração e nos ajude”, pediu. O vereador frisou que os policiais estão na linha de frente do combate à Covid-19, pois escolta os lotes de vacinas, realiza ações de segurança nas ruas e fiscaliza aglomerações.
Em sua fala, o parlamentar destacou reunião do bloco político Por Conquista com o prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge (MDB). Muniz afirmou que a intenção é ampliar o grupo com a participação de prefeitos e vereadores de outros municípios da região.
O edil pediu que a Prefeitura Municipal receba as demandas dos comerciantes da Ceasa que estão inseguros sobre o futuro diante da construção de uma central de abastecimento. Eles não sabem quais serão as condições para uma transferência de local e se terão condições financeiras para isso.
Muniz ainda comentou a denúncia do colega Alexandre Xandó (PT), que foi barrado por funcionários do aterro sanitário quando fazia uma ação de fiscalização. “Não dá para entender esse tipo de coisa”, disse ,condenando o impedimento do trabalho do colega. Muniz frisou que é um direito do vereador adentrar os equipamentos públicos para fazer fiscalização. “Nós não somos um puxadinho” da prefeitura, Estado ou Governo Federal”, alertou o edil.