Imagem Hermínio relembra FINISA e cobra celeridade na conclusão das obras

Hermínio relembra FINISA e cobra celeridade na conclusão das obras

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaHermínio OliveiraPODEMOS

15/03/2021 09:40:00

Durante a Sessão Ordinária realizada nesta segunda-feira (15), através do Sistema de Deliberação Remota, o vereador Hermínio Oliveira (PODE) fez discurso relembrando a tramitação de projetos com investimentos cujas obras já estão sendo executadas, e cobrou celeridade para outras que estão paralisadas ou sequer foram iniciadas. “Volto a falar sobre o tema do projeto que tramitou aqui em 2018, da ordem de R$45 milhões, em que eu estava na presidência da Câmara nesta época”, disse. O vereador afirmou que o investimento foi destinado para as obras no Conveima I, em fase de conclusão, com a construção de um acesso entre o bairro, a BR-116 e Morada dos Pássaros. Porém, Hermínio questionou a execução das obras de revitalização do parque do Rio Verruga. “Esse projeto começou ali pelo Horto Florestal, mas não chegou na parte alta do bairro Guarani. Eu chamei a atenção do presidente da Comissão de Obras, Bibia (MDB), e conversamos com Adinilson (MDB). Tá precisando que o secretário de Infraestrutura dê um giro conosco para verificarmos essas obras”, afirmou Hermínio. O vereador também relembrou a verba de R$5 milhões para as obras no Poço Escuro, no bairro Petrópolis: “Tem R$5 milhões para o Poço Escuro. É para ser colocado um mirante do bairro Petrópolis ao bairro Guarani, a abertura/alargamento das entradas do poço escuro, e a colocação de talude dos dois lados”, disse Oliveira, e aproveitou para relembrar obras realizadas na região de Itaipu, com recursos do FINISA 1. Aquisição de vacinas Oliveira também falou da aquisição de vacinas não só para Vitória da Conquista, mas também para todo o país. “O Brasil tá precisando é de vacinas. Taí a Sputinik V, a Johnson & Johnson, a Oxford. O presidente tem que comprar com rapidez. Foram mais de 8 mil pessoas que morreram em 4 dias”, disse Hermínio, que completou: “Isso é um absurdo. Não pode deixar as pessoas morrendo.” Ao final de seu pronunciamento, o vereador voltou a afirmar que “o presidente Jair Bolsonaro está dando um mau exemplo para a pátria, para a Nação brasileira e para o mundo” quando não usa máscara e participa de aglomerações.

Aquisição de vacinas - Oliveira também falou da aquisição de vacinas não só para Vitória da Conquista, mas também para todo o país. “O Brasil tá precisando é de vacinas. Taí a Sputinik V, a Johnson & Johnson, a Oxford. O presidente tem que comprar com rapidez. Foram mais de 8 mil pessoas que morreram em 4 dias”, disse Hermínio, que completou: “Isso é um absurdo. Não pode deixar as pessoas morrendo.”

Maio 2024