Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaDr Augusto CândidoPSDB
05/03/2021 10:10:00
O vereador Dr. Augusto Cândido (PSDB) utilizou o seu pronunciamento na Sessão Ordinária desta sexta-feira (05), realizada pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, para apontar uma reflexão sobre os números da Covid-19 pelo mundo e também questionar o Conselho Municipal de Saúde sobre as atas de condução dos seus conselheiros.
Dr. Augusto destacou os preocupantes números referentes à Covid-19 no Brasil, chamando a atenção para a quantidade de óbitos não só no país, mas também em relação ao mundo, afirmando que “estamos no incômodo 6º lugar em mortes no mundo”. Segundo ele, “são números muito ruins para o mundo todo, sem dúvida nenhuma. Do jeito que o Brasil está indo, possivelmente a gente vai passar a frente neste percentual”.
Augusto Cândido falou também de um requerimento feito ao Conselho Municipal de Saúde solicitando a cópia de uma ata sobre a condução dos conselheiros, e questionou o retorno à solicitação: “Eu fiquei estranhando a resposta que recebi do conselho, dizendo que não entendeu o porquê da pergunta e o período a que se referia”, afirmou Augusto.
Cândido afirmou que estranhou a resposta pois, segundo ele, está preocupado em saber, apenas, como vereador, se aquele conselho teve a condução dos seus conselheiros de forma legal e correta, e, desta forma, solicitou as atas de condução de todos os membros do conselho. “Se o conselho dispõe das atas que nos encaminhe, apenas isso. Não estamos querendo fazer nenhum cavalo de batalha, não é revanchismo. É apenas para saber se aquele conselho tem realmente os seus conselheiros legais. Se tem, ótimo. Mostre-nos as atas e está tudo certo”, determinou o vereador Dr. Augusto Cândido.
Por fim, o parlamentar afirmou que já que não obteve as cópias das atas, conforme solicitação do seu mandato, ele vai buscar outros caminhos para conseguir as atas de condução desses conselheiros. “Como um simples cidadão do nosso município que quer saber se esse conselho representa realmente as instituições que diz representar e se ele representa legalmente”, concluiu.