Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), na manhã desta quarta-feira, 4, o vereador Dênis do Gás (PSC) defendeu que o Poder Legislativo aprove os dois empréstimos que o Executivo Municipal pretende fazer, no total de R$ 60 milhões. “Peço a sensibilidade de todos os colegas para que possamos aprovar esse importante projeto que vai beneficiar o povo”, disse o edil.
Os projetos, que estão tramitando na Casa em Regime de Urgência (quando os prazos de tramitação para receber emendas e apreciação das comissões são reduzidos pela metade), são: o PLE Nº 14/2019 e o PLE Nº 15/2019. Os recursos são fruto do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal, criado para facilitar e ampliar a concessão de crédito para obras de saneamento ambiental, transporte e logística e energia.
Esses empréstimos servirão para garantir a realização de obras de infraestrutura nas mais diversas áreas, como recuperação de canais de drenagem, pavimentação de ruas, recuperação de equipamentos esportivos, como, por exemplo, o conhecido "Estádio Murilão" e o Ginásio de Esportes Raul Ferraz e mais uma célula de resíduos no aterro sanitário. Além disso, também serão realizadas ações de modernização, expansão e melhoria de eficiência da rede de Iluminação Pública do município, referente à substituição de lâmpadas e luminárias convencionais (vapor de sódio, vapor de mercúrio, mista e vapor metálico) por luminárias com tecnologia Diodos Emissores de Luz (LED), proporcionando um elevado grau de eficiência.
Dênis do Gás explicou o porquê de ser favorável à concessão da autorização do empréstimo. “Sinto na pele a necessidade da pavimentação asfáltica do Renato Magalhães”, resumiu ele, ressaltando o compromisso de seu mandato com os interesses da população. “Essa aqui é a casa do povo, nós estamos aqui a serviço de vocês”, disse.
Boa parceria – O parlamentar destacou ainda a aprovação do Projeto de Lei que autoriza o Poder Público Municipal a estabelecer parcerias com empresas privadas para a realização da devida identificação de logradouros públicos no município. “Os comerciantes vão ter essa possibilidade de divulgar os seus trabalhos e também ajudar o nosso Governo a não ter que tirar o dinheiro de você, munícipe, para investir nessas placas”, comemorou Dênis do Gás.