Durante a sessão desta sexta-feira (27), na Câmara de Vereadores, o vereador Paulinho Oliveira (PSDB) utilizou a tribuna para tratar de temas importantes relacionados à segurança, mobilidade urbana e infraestrutura em Vitória da Conquista.
O parlamentar iniciou sua fala demonstrando preocupação com o desaparecimento de um morador conhecido como Dida, do bairro Guarani. Paulinho fez um apelo à comunidade para que colabore com qualquer informação que possa ajudar a localizá-lo. “Peço o apoio de todos. Qualquer informação pode ser fundamental para encontrarmos nosso amigo”, destacou.
Na sequência, o vereador relatou que testemunhou um acidente ocorrido na última quinta-feira, no cruzamento das ruas Olavo Ramos e Grimaldo Estrela, no bairro Guarani. Segundo ele, apesar de não haver vítimas com ferimentos graves, o caso reforça a necessidade de intervenções no local. “Não é a primeira vez que isso acontece nesse cruzamento”, afirmou.
Paulinho Oliveira também chamou atenção para outro ponto crítico da cidade: o cruzamento entre as avenidas Itabuna e Sergipe que, segundo ele, registra ocorrências frequentes de acidentes. Diante disso, o vereador informou que entrou em contato com o secretário responsável, solicitando a adoção de medidas como a instalação de placas de sinalização, quebra-molas e a realização de estudos técnicos para aumentar a segurança nessas regiões. “Vidas estão sendo ceifadas e essas áreas precisam de atenção urgente”, ressaltou.
Ainda sobre o acidente presenciado, o vereador relatou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) foi acionado, mas, segundo ele, a vítima não recebeu atendimento por apresentar apenas um ferimento leve no pé. Diante da situação, Paulinho cobrou esclarecimentos do órgão. “Precisamos de uma nota do SAMU para explicar esse tipo de procedimento à população”, pontuou.
Por fim, o parlamentar abordou a situação da malha viária do município, destacando a grande quantidade de buracos nas ruas. Ele informou que esteve na Empresa Municipal de Urbanização (EMURC) para tratar do problema com o novo diretor e que uma nova reunião está agendada para o dia 31 de março. “A situação está crítica e precisamos de uma força-tarefa. Vamos discutir vários bairros que estão enfrentando esse problema, pois a cidade vive um momento difícil”, concluiu.
Por Andréa Póvoas