Paulinho Oliveira cobra drenagem e respeito ao regimento da Câmara
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPSDBPaulinho Oliveira
04/03/2026 10:50:00
Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (4), o vereador Paulinho Oliveira (PSDB) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Vitória da Conquista para pedir respeito ao regimento interno da Casa e cobrar soluções para problemas causados pelas chuvas no município.
No início da fala, o parlamentar defendeu o cumprimento das normas do Legislativo no momento das inscrições para uso da tribuna. “Peço respeito aos colegas e ao regimento interno desta Casa. Chego aqui às 8h20 e saio quando termina a sessão. Às vezes o vereador está em casa e já está com o nome inscrito para falar antes dos outros colegas”, afirmou.
Paulinho também ressaltou sua postura no exercício do mandato. “Não fui eleito para baixar a cabeça para ninguém e nem para ser vereador de panela”, declarou.
Problemas com as chuvas - O vereador destacou ainda as dificuldades enfrentadas por moradores de vários bairros da cidade em razão das fortes chuvas registradas recentemente. Segundo ele, comunidades têm enfrentado alagamentos e dificuldades de mobilidade. “Estamos vivendo um momento difícil em nossa cidade. Há bairros com ruas intransitáveis e famílias que não conseguem nem sair de casa”, disse.
Paulinho citou como exemplo a situação no bairro Curitiba, próximo à saída para Barra do Choça. “Tem gente que não consegue tirar o carro da garagem. As crianças têm dificuldade até para ir à escola”, relatou.
Para o parlamentar, a solução passa por investimentos estruturais no sistema de drenagem urbana. “Todo ano é a mesma coisa: a gente discute, fala sobre o problema, mas a drenagem nunca é feita. Precisamos resolver isso de forma definitiva”, concluiu.
Anuska Meirelles