Imagem Câmara concede Moção de Aplauso ao Instituto Oxente Social pelo projeto “Pintando Alegria no Bairro”

Câmara concede Moção de Aplauso ao Instituto Oxente Social pelo projeto “Pintando Alegria no Bairro”

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaMoção de AplausoSessão OrdináriaNotíciaNelson de Vivi Dra. Lara Fernandes

19/12/2025 10:35:00


A Câmara Municipal de Vitória da Conquista concedeu Moção de Aplauso ao Instituto Oxente Social (IOS) pelo notável projeto "Pintando Alegria no Bairro", realizado na Travessa dos Torres, no Bairro Cruzeiro. A iniciativa, proposta pelos vereadores Nelson de Vivi (PSDB) e Lara Fernandes (Republicanos), foi entregue na sessão desta sexta-feira (19) por seu significativo impacto social e humano.

Os autores da moção destacaram que o projeto promoveu uma verdadeira transformação na comunidade, beneficiando centenas de famílias. Mais de 60 fachadas de casas foram revitalizadas, resultando em uma elevação da autoestima, esperança e alegria dos moradores. O "Pintando Alegria no Bairro" foi além da pintura, incluindo visitas domiciliares, atividades recreativas para crianças, distribuição de Bíblias e lâmpadas de LED, além de pequenos reparos residenciais, levando uma mensagem de amor, fé e compromisso com o bem comum.

Esta ação é uma extensão do projeto "Pintando Alegria no Sertão", já consolidado e que atendeu diversas cidades na Bahia e no Nordeste. O projeto em Conquista foi a terceira edição do "Pintando Alegria no Bairro", que já havia ocorrido em São José dos Pinhais (PR) e Aracaju (SE).

Durante a solenidade, Wal Cordeiro, presidente do Instituto Oxente Social, expressou sua gratidão pelo reconhecimento da Casa Legislativa. Ele enfatizou que o IOS, ativo há dois anos, opera exclusivamente com voluntários, sem depender de verbas governamentais ou internacionais. "Nosso instituto trabalha exclusivamente com voluntários. São profissionais liberais, empresários, médicos, professores e advogados que se unem para servir comunidades em situação de vulnerabilidade e gerar dignidade", afirmou Cordeiro.

O presidente também ressaltou o expressivo trabalho do instituto em diversas regiões: "Somando o Pintando Alegria no Sertão e o Pintando Alegria no Bairro, já pintamos mais de 800 casas, distribuímos milhares de lâmpadas de LED e mais de mil filtros de barro na zona rural, além de milhares de Bíblias, que consideramos o maior tesouro entregue às famílias".

Ao concluir seu discurso, Wal Cordeiro agradeceu aos voluntários, parceiros e à população de Conquista, destacando o espírito solidário da cidade. "Ninguém constrói uma ponte sozinho. Vitória da Conquista é uma cidade solidária, preocupada com o social. Essa moção nos fortalece e nos motiva a seguir levando dignidade e esperança a outras comunidades do Brasil", finalizou.


Por Camila Brito


Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Dezembro 2025
0

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31