Cris Rocha sobre cobrança de IPTU na zona rural: “Não permitiremos que essa cobrança aconteça”
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaMDBCris Rocha
10/12/2025 10:45:00
Na manhã desta quarta-feira (10), a vereadora Cris Rocha (MDB) anunciou uma das principais ações de seu mandato: a cobertura e revitalização da quadra poliesportiva do bairro Lagoa das Flores, em Vitória da Conquista. Segundo ela, a obra é uma demanda antiga da comunidade e está sendo viabilizada com apoio do deputado estadual Fabrício Falcão, por meio de articulação com a SUDESB.
A vereadora afirmou que o projeto vai transformar o espaço em um ambiente adequado para lazer, atividades esportivas, eventos comunitários e religiosos. “A nossa intenção é transformar a quadra em um espaço bonito, estruturado e digno, para atender a comunidade como ela merece”, destacou.
Cris Rocha reforçou o agradecimento ao deputado Fabrício Falcão, que destinou recursos para viabilizar a obra. Além da iniciativa no bairro, a parlamentar afirmou que outras propostas impositivas também estão sendo apresentadas, com foco especial na área da saúde para todo o município.
Durante o discurso, Cris voltou a cobrar atenção urgente para a situação do trânsito em Vitória da Conquista. Ela disse ter sido uma das primeiras vereadoras a levantar o debate e citou a experiência como fisioterapeuta para alertar sobre o número crescente de acidentes envolvendo motociclistas. “Ninguém aguenta mais ver tantas mortes e sequelas por causa de acidentes de trânsito”, afirmou.
A vereadora questionou ainda o funcionamento da Muralha Digital e a falta de fiscalização em vias com elevado número de ocorrências. Para ela, campanhas educativas e ações preventivas são essenciais para reduzir os índices.
Cris Rocha também comentou a preocupação de moradores da zona rural sobre a possível cobrança de IPTU. Ela garantiu que, tanto o seu mandato quanto a Câmara Municipal, são contrários à cobrança. A vereadora explicou que o Executivo havia enviado um projeto prevendo isenção apenas para 2025, mas os parlamentares apresentaram uma emenda assegurando que o IPTU não seja cobrado da zona rural por tempo indeterminado. “Não permitiremos que essa cobrança aconteça. Essa é a nossa luta em defesa do homem e da mulher do campo”, concluiu.
Kamile Cardoso (Estagiária), sob supervisão de Fábio Sena