Muniz critica desorganização no processo de cadastro do Minha Casa Minha Vida
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaSubtenente MunizPDT
08/10/2025 10:30:00
Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (8), o vereador Subtenente Muniz (PDT) utilizou a tribuna para cobrar mais atenção do Governo do Estado aos órgãos de segurança pública que atuam no município e na zona rural. “Nós somos a terceira cidade da Bahia, com um DPT que enfrenta dificuldades para funcionar. Temos unidades da Polícia responsáveis por uma vasta região, com mais de trezentos povoados e onze distritos, e vemos a falta de pessoal e de material”, destacou o parlamentar.
Muniz lamentou a morte da jovem Júlia e se solidarizou com os familiares. Ele afirmou que a tragédia evidencia a necessidade de melhor estrutura e funcionamento dos órgãos estaduais. “É triste quando a gente vê setores do governo do Estado falharem tanto ao ponto de deixar uma vítima e uma família naquele sofrimento. Temos que cobrar providências e pedir mudanças”, disse.
O vereador também comentou a situação das longas filas para o cadastramento no programa Minha Casa Minha Vida, pedindo calma à população e criticando a desorganização. “As inscrições vão até o dia 5 de dezembro. Não há necessidade de dormir em fila, porque quem se inscrever no último dia vai concorrer em igualdade com quem se inscrever agora. As prioridades já estão definidas: mães solteiras, pessoas com deficiência e idosos”, explicou.
Muniz ainda rebateu declarações sobre fiscalização dos beneficiários do programa e cobrou maior envio de unidades habitacionais para Vitória da Conquista. “O déficit habitacional da cidade é enorme. O governo fala da dificuldade, mas mandou apenas 1.644 residências. Que mande 5 mil e resolva o problema”, concluiu.
Anuska Meirelles