Dra. Lara critica cortes na educação e situação da saúde em Vitória da Conquista
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaRepublicanosDra. Lara Fernandes
19/09/2025 11:30:00
Na sessão ordinária desta sexta-feira (19), a vereadora Dra. Lara (Republicanos) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Vitória da Conquista para criticar cortes federais na educação e as dificuldades do município em manter a saúde pública.
A vereadora criticou a audiência pública realizada para a implantação do Hospital Universitário da UFBA em Vitória da Conquista, chamando atenção para a transferência do projeto para Paulo Afonso. “Cobrar é sempre bom, mas fazer audiência pública para implantação de hospital universitário em Conquista é dar palco para os porta-vozes do governo da mentira prometer mais uma vez. O projeto foi desviado para Paulo Afonso, descortinando mais uma vez o boicote do governo federal ao nosso município”, disse.
Dra. Lara também destacou os cortes de recursos federais à educação em 2025. “O governo que se diz da pátria educadora cortou 4,5 bilhões da educação. As faculdades públicas estão todas com déficit milionário e com suas contas atrasadas. É com tristeza que falo que a Universidade Federal de Alagoas, onde me formei em medicina, está fechando as portas por dificuldade financeira”, afirmou.
Além da educação, a vereadora abordou a situação da saúde pública em Vitória da Conquista, alertando para a dificuldade de manter unidades básicas de atendimento. “O município está com dificuldade hoje de manter até os postos de saúde, arriscando até ter que fechar portas por falta de repasses do Ministério da Saúde, falta de repasses federais. Prometer é fácil, difícil hoje é ainda ter inocentes que acreditem em promessas do PT”, criticou.
Dra. Lara encerrou seu pronunciamento reforçando a necessidade de união para proteger os serviços essenciais. “Vamos abrir os olhos, não adianta fingir que está tudo bem. Vamos unir para cobrar e manter nossos filhos de pé”, concluiu.
Anuska Meirelles