Imagem Câmara homenageia servidores do Conjunto Penal Jonas Hortélio

Câmara homenageia servidores do Conjunto Penal Jonas Hortélio

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaMoção de AplausoSessão OrdináriaNotíciaFernando Jacaré

29/08/2025 10:10:00


Na sessão desta sexta-feira, 29, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista realizou a entrega de Moção de Aplauso aos servidores e funcionários do Conjunto Penal Defensor Público Jonas Hortélio. Com iniciativa do vereador Fernando Jacaré (PT), foi entregue ao diretor Edmário José Britto Araújo – Ten. Cel PM, em reconhecimento ao excelente trabalho que vem desempenhando na promoção da ordem, segurança, ressocialização e dignidade das pessoas privadas de liberdade

O autor da moção destacou o papel fundamental de promoção da ordem, segurança, ressocialização e dignidade das pessoas privadas de liberdade, com seriedade e responsabilidade. “É notório o comprometimento, a dedicação e o profissionalismo com que esses servidores exercem suas funções, com destaque pela seriedade, responsabilidade e coragem com que enfrentam as adversidades do sistema prisional. Exercendo, assim, seu trabalho com respeito aos direitos humanos e com foco na reabilitação social dos custodiados.”

Em sua fala, o tenente-coronel Edmário agradeceu o reconhecimento, dedicando e atribuindo a cada membro da equipe, responsáveis pelo trabalho de ressocialização dentro do conjunto Penal. “É muito bom estar aqui e falar em nome de homens e mulheres honradas e honrados que doam as suas vidas a outras pessoas. Não falo aqui de uma maneira romantizada, mas falo aqui de profissionalismo, de realização profissional, realização pessoal e também uma dedicação ao que é estabelecido em lei”.

Edmário enfatizou que o Conjunto Penal de Vitória da Conquista funciona desde 2016 como um gerador de segurança pública, e que a sociedade precisa ter ciência desse trabalho. “Porque lá temos pessoas privadas de liberdade que não são amontoadas, não estão apenas ali cumprindo a pena, estão submetidas a um severo processo de ressocialização onde buscamos trazer essas pessoas privadas de liberdade para serem novamente inseridas em sociedade. Haja vista que a própria lei de execuções penais assim estabelece que a privação de liberdade deve ser acompanhada da ressocialização”.

Por Camila Brito
 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Setembro 2025
1

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30