Luciano Gomes comemora licitação da primeira creche padrão FNDE da zona rural
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuciano GomesPCdoB
27/08/2025 11:40:00
Na sessão ordinária desta quarta-feira (27), o vereador Luciano Gomes (PCdoB) celebrou importantes avanços na educação e infraestrutura da zona rural de Vitória da Conquista, com destaque para a licitação da creche padrão FNDE no distrito de Cabeceira de Boia, a primeira do tipo no município.
Segundo o parlamentar, a licitação foi concluída sem recursos contrários e agora segue para a assinatura do contrato. A obra será realizada com emenda do deputado João Bacelar (PL) e terreno disponibilizado pela prefeita Sheila Lemos. “É um marco que entra para a história do nosso município. Nosso compromisso com a educação e com a Zona Rural fica ainda mais forte a partir de agora”, destacou.
Luciano Gomes também ressaltou a importância da visita da presidente do FNDE, em dezembro, ao distrito de Cabeceira de Boia, para conhecer de perto as necessidades da população rural. “Receber a presidente do FNDE, uma das líderes de uma das pastas com maior volume de recursos do Ministério da Educação, foi motivo de muito orgulho para nossa região”, afirmou.
O vereador comentou ainda a atuação do seu mandato na resolução de problemas de transporte escolar em Cercadinho. “Houve uma manifestação justa de pais e mães de alunos. Entramos em contato imediatamente com a Secretaria Municipal de Educação e resolvemos o problema na hora. Três ônibus próprios estão servindo os alunos e funcionando bem”, disse, parabenizando a presidente da associação local, Milena Prado, pelo cuidado com os estudantes.
Além da educação, Luciano Gomes destacou avanços no abastecimento de água para a zona rural, em parceria com a Embasa, garantindo que recursos do município sejam aplicados para levar água a distritos como Cercadinho, Inhobim e Cabeceira de Jiboia. “O acordo firmado assegura que esses distritos receberão água com planejamento e responsabilidade, fruto do trabalho conjunto entre município, Embasa e comunidade”, concluiu.
Anuska Meirelles