Imagem Edivaldo Ferreira Jr. agradece investimentos do Governo do Estado e repudia fala do ministro Rui Costa

Edivaldo Ferreira Jr. agradece investimentos do Governo do Estado e repudia fala do ministro Rui Costa

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaEdivaldo Ferreira Jr.PSDB

11/06/2025 11:10:00


Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (11), o vereador Edivaldo Ferreira Junior (PSDB) utilizou a tribuna para agradecer ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) pelos investimentos realizados em Vitória da Conquista, mas também para repudiar a fala do ministro da Casa Civil, Rui Costa, durante sua visita à cidade na última sexta-feira (07).

“Quero, antes de tudo, agradecer ao governador Jerônimo pelas benfeitorias entregues à nossa cidade e região. É preciso reconhecer as ações positivas, independentemente de ideologia política. Mas não posso me calar diante da postura desrespeitosa do ministro Rui Costa ao se referir de forma deselegante à nossa prefeita Sheila Lemos”, afirmou.

O vereador explicou que a prefeita não pôde estar presente no evento por conta de compromissos previamente agendados, mas foi representada pelo chefe da Casa Civil, Ivanildo da Silva, pela secretária de Saúde, Fernanda Lima, e por membros da gestão municipal.

Edivaldo lamentou a fala do ministro, que, segundo ele, “contraria a postura conciliadora do próprio governador Jerônimo Rodrigues”, que tem demonstrado respeito institucional durante suas visitas aos municípios. “A prefeita esteve em Salvador no mês de abril, levando toda sua equipe para uma reunião com o governador, com o intuito de construir pontes. Não se justifica esse tipo de crítica pública”, destacou.

Para o parlamentar, Rui Costa ainda estaria reagindo aos resultados das eleições recentes. “Na última eleição para governador, ACM Neto teve 91 mil votos em Conquista, enquanto o candidato do PT teve 74 mil. Nas eleições municipais, Sheila foi eleita no primeiro turno com 116 mil votos, e o candidato do PT ficou com 52 mil. Me parece que o ministro ainda não assimilou esses resultados”, pontuou Edivaldo.

Encerrando sua fala, o vereador reforçou que, acima das disputas políticas, o mais importante são os benefícios concretos para a população. “Peço que o ministro desça do palanque. Nosso papel aqui é agradecer e seguir trabalhando pelo povo. O nosso mandato segue à disposição da população de Vitória da Conquista. Um forte abraço e que Deus nos abençoe”, finalizou.

Por Giselle Trindade

 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Junho 2025
9

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30