Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPSDBPaulinho Oliveira
28/05/2025 10:00:00
Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (28), o vereador Paulinho Oliveira (PSDB) usou a tribuna para parabenizar o Secretário Municipal de Educação pela realização dos Jogos Abertos Estudantis, evento que aconteceu no último sábado no Estádio do Murilão. “Foi um grande evento que levou a juventude para o estádio, e por isso parabenizo o senhor Edgard Larry, dona Selma e toda a equipe da secretaria”, declarou o parlamentar.
Paulinho também aproveitou a oportunidade para reforçar uma solicitação feita por meio de indicação apresentada na Casa: a instalação de faixas de pedestres no viaduto da avenida Paulino Santos, em especial nas proximidades do bairro Santa Luzia e da Caixa da Embasa. O vereador também cobrou a revitalização das passarelas do viaduto, que fazem a ligação entre os bairros Guarani e Petrópolis.
Ao final de sua fala, o vereador questionou um acordo firmado entre líderes partidários que restringe a apresentação de indicações repetidas para uma mesma localidade durante o período de um ano. “Acredito que é preciso rever esse entendimento, pois limita a atuação dos vereadores. O mato cresce em toda a cidade e, às vezes, é necessário solicitar um mutirão de limpeza, mesmo em locais onde já houve uma indicação recente”, pontuou. Paulinho defendeu que as bancadas sejam ouvidas antes da adoção de decisões que afetam diretamente o exercício parlamentar.
Por Anuska Meirelles