“Por que Vitória da Conquista está ficando em segundo plano?”, questiona Edivaldo
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaEdivaldo Ferreira Jr.PSDB
23/05/2025 11:40:00
Na sessão desta sexta-feira (23), o vereador Edivaldo Júnior (PSDB) lamentou o que ele chamou de “discriminação com Vitória da Conquista”, com relação aos investimentos do governo do estado para melhorias no anel viário. Relatou que acompanha as notícias em relação às estradas de Feira de Santana, e que o governo do estado tem feito esforços em relação à duplicação naquele município, enquanto Vitória da Conquista segue sem resposta.
“Temos no site a seguinte informação: Com uma população superior a 615 mil habitantes, Feira de Santana recebeu aproximadamente 1 bilhão do governo do estado, aplicado em obras e serviços para o município. Por que Vitória da Conquista está ficando em segundo plano? Quem circula por aqui sabe que grande parte já é duplicada, e Conquista não”.
Segundo ele, a audiência realizada pela ANTT, em Brasília, contou com a participação de um número reduzido de prefeitos da Região Sudoeste, o que gera uma dúvida com relação aos objetivos do órgão. “Qual realmente é a intenção? Só para cumprir tabela ou realmente tem interesse em ouvir os municípios? A gente precisa saber qual a intenção”.
Edivaldo destacou o lançamento do Arraiá da Conquista, que este ano vem com um novo formato, com uma estrutura maior, e grade de atrações com destaques nacionais. Para ele, este é um passo para colocar a cidade em posição de destaque, fortalecendo ainda o turismo e a economia local.
“Parceria com empresa com histórico de referência, a Salvador Produções, já está consolidada. Um modelo que acreditamos enquanto poder público. É o primeiro ano dessa experiência do governo municipal e temos certeza que vai enaltecer o São João de Vitória da Conquista, e em breve estaremos brigando com as cidades que já tem uma grande cultura”.
Por Camila Brito