Na sessão desta quarta-feira (2), a vereadora Leia de Quinho (PSD) iniciou sua fala ressaltando a importância do Dia Mundial de Conscientização do Autismo. "Como as mães colocaram aqui para a gente, hoje não é um dia de comemoração e celebração. É um dia de luta para todas elas", afirmou, destacando a relevância de discutir as questões relacionadas ao autismo e às dificuldades enfrentadas pelas famílias.
Ela também fez questão de reafirmar seu compromisso com a causa. "Eu, como vereadora eleita aqui de Vitória da Conquista, coloquei essa questão do autismo como pauta da minha campanha. É uma causa que eu verdadeiramente quero abraçar", declarou Leia. "Eu estou no início do meu mandato, é bem recente, mas quero colocá-lo inteiramente à disposição de vocês, inteiramente à disposição dessas crianças e suas famílias. Eu acho que a escuta é muito importante", completou a vereadora, destacando a importância do espaço para diálogo no seu gabinete e no legislativo.
A parlamentar também ressaltou sua intenção de trabalhar de forma efetiva para apoiar as famílias de pessoas com autismo, reconhecendo as dificuldades enfrentadas tanto em nível municipal quanto nas questões que envolvem o atendimento a esse público.
A vereadora compartilhou uma notícia sobre o desenvolvimento das obras no município. "Eu gostaria de externar também aqui a minha felicidade com a retomada da obra da BA-262, que liga o distrito de Pradoso a Bate Pé. Eu fui lá segunda-feira acompanhar a retomada das obras", disse, destacando que, para ela, "a obra não é de vereador A ou B, a obra é do povo", e que ela, como representante do legislativo, tem o dever de fiscalizar e acompanhar a execução das obras, especialmente as que impactam a zona rural da cidade, onde ela foi amplamente votada.
A vereadora também fez questão de mencionar uma decisão da Polícia Federal em relação à sua campanha eleitoral. "Como muitos aqui sabem, havia um inquérito pela Polícia Federal, e quem me acompanhou sabe da lisura da minha campanha, da honestidade do meu trabalho e do meu esforço para estar aqui hoje", afirmou, expressando gratidão. "Eu quero usar a oportunidade aqui hoje para agradecer, primeiramente a Ele, agradecer a minha família, aos meus amigos, aos meus eleitores, e dizer que eu acredito muito na justiça", completou, mostrando confiança na seriedade da Polícia Federal e no processo judicial que envolveu sua candidatura.
Por Giselle Trindade