Subtenente Muniz condena postura do Estado em relação à Expoconquista
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaSubtenente MunizPDT
26/02/2025 10:30:00
Na sessão desta quarta-feira (26), o vereador Subtenente Muniz (PDT) iniciou o seu discurso tocando no assunto apontado também por outros vereadores: a falta de apoio do governo do Estado para realização da Exposição de Vitória da Conquista. De acordo com o vereador, no ano passado o Estado colocou todo o seu aparato no parque de exposições, ao que questionou a intenção deste ato:
A coisa é direcionada. Eles vieram, com a presença do governador, com toda aquela estrutura, porque teríamos eleições e eles queriam ganhar as eleições, mas vamos deixar isso de lado e mostrar ao Governo do Estado que a Coopmac é um produto de Vitória da Conquista e a gente precisa que esse produto seja vendido”.
O Subtenente informou que esteve em visita à Secretaria Estadual de Infraestrutura para cobrar a instalação de radares na BA-262, no trecho da saída de Anagé até a entrada da Lagoa de Maria Clemência, onde muitas vidas têm sido ceifadas. Ele foi informado que os radares, frutos de sua indicação, já foram licitados e a previsão de instalação é em abril deste ano.
Outra informação trazida em seu discurso foi o encontro com o deputado federal Capitão Alden que “não está medindo esforços para trazer recursos para a nossa cidade e, em breve, teremos muitas emendas que estarão atendendo a cidade e a zona rural, Urbis 5, região de Itaipu, entre outras”. Uma dessas emendas estará contemplando a Guarda Municipal, que receberá dois kits.
Para finalizar, o vereador trouxe a notícia de que comunidades quilombolas e outras áreas carentes não-quilombolas serão contempladas com curso de inglês. A parceria é com o Projeto Social Raízes do Sertão e a Escola de Inglês “English for all”, da professora Araci, uma africana que mora em Vitória da Conquista e que morou nos Estados Unidos e estará ministrando aulas gratuitas a partir do dia 10 na Lagoa de Maria Clemência, por meio da Associação de Moradores.
Por Andréa Póvoas