Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaAvanteNatan da Carroceria
21/02/2025 13:32:00
Na manhã desta sexta-feira (21), o vereador Natan da Carroceria (Avante) usou a tribuna do Plenário Carmen Lúcia para denunciar irregularidades e maus-tratos no pátio da Ciretran de Vitória da Conquista. O parlamentar relatou que foi possível constatar diversas irregularidades no atendimento aos cidadãos que ali estavam para retirar veículos apreendidos.
De acordo com o vereador, os relatos de pessoas que estavam no pátio indicavam condições precárias e desrespeitosas. Entre as queixas, destacam-se a falta de água potável, banheiros em condições insalubres e a longa espera para a liberação dos veículos. “As pessoas estavam sentadas no chão, do lado de fora da Ciretran, e passavam horas esperando para conseguir retirar seus bens”, afirmou Natan, citando o caso de um homem que chegou a levar uma marmita para não perder tempo no local.
Natan ainda criticou o fato de os cidadãos, já prejudicados pela apreensão de seus veículos, serem submetidos a um atendimento demorado e desconfortável. “Eles estão pagando para retirar um bem que é deles e, além disso, ainda enfrentam maus-tratos”, disse o vereador, destacando que alguns levavam até mais de sete horas para conseguir a liberação do veículo.
Por fim, o vereador solicitou à direção da Ciretran que melhore as condições de atendimento à população, enfatizando a importância de garantir um serviço digno para os cidadãos de Vitória da Conquista. “A nossa população merece ser tratada com respeito e dignidade. Precisamos agir para corrigir essa situação”, concluiu Natan.
Por Giselle Trindade