“Sou PCdoB, partido de oposição, mas votarei sempre em favor da nossa cidade”, afirmou Babão
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPCdoBRicardo Babão
19/02/2025 10:25:00
Em seu pronunciamento na sessão desta quarta-feira (19), o vereador Ricardo Babão (PCdoB) destacou sua participação em uma reunião em Salvador na última quinta-feira, onde foi recebido pelo secretário de Relações Institucionais da Bahia, Adolfo Loyola, representando o governador Jerônimo Rodrigues. Segundo ele, o encontro demonstrou que a política deve ser feita com democracia e diálogo. “Política não se faz apenas com aqueles que estão do seu lado. O secretário recebeu todos os vereadores da Casa muito bem, inclusive o presidente Ivan Cordeiro (PL), que representou a Câmara”, afirmou.
Babão ressaltou que tem sido recebido com frequência na governadoria durante o governo de Jerônimo e destacou o compromisso da gestão estadual com os municípios. “Eu sou testemunha. Fui recebido quatro vezes no governo de Jerônimo, com o secretário Adolpho Loyola, e isso nunca tinha acontecido antes. Jerônimo vem fazendo uma política diferenciada. São 417 municípios recebendo obras, e inclusive Conquista foi contemplada com um ônibus do Governo do Estado, através de uma emenda parlamentar do deputado Fabrício Falcão (PCdoB), a quem parabenizo pela articulação no dia da reunião”, declarou.
O vereador reafirmou seu compromisso com a população, independentemente das questões partidárias. “Sou do PCdoB, um partido de oposição, mas o que for para a melhoria da nossa cidade, estarei sempre votando a favor”, garantiu. Como exemplo, citou a entrega de dois equipamentos do Finisa III ao lado da prefeita Sheila Lemos (UB) na semana passada.
Babão também elogiou a secretária da saúde, Fernanda Oliveira Maron, pelo diálogo constante e atenção às demandas do município. Além disso, anunciou que o deputado Daniel Almeida (PCdoB) destinou mais de R$ 2 milhões em emendas parlamentares para Conquista, através do seu mandato, e que serão destinados à saúde e para atender as necessidades da zona rural. “Se faz política pensando nas pessoas”, concluiu.
Por Jenifer Vital