Muniz celebra 200 anos da PM, mas alerta: “A Bahia está sendo invadida por facções criminosas”
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaSubtenente MunizPDT
19/02/2025 10:00:00
Por Fábio Sena
O vereador Subtenente Muniz (PDT) comemorou, em seu discurso na sessão desta quarta-feira (19), o aniversário de 200 anos da Polícia Militar, instituição que, segundo ele, abriga homens e mulheres que se dedicam diariamente à garantia de segurança pública.
Muniz parabenizou os subtenentes recém-promovidos e afirmou que tem orgulho “imenso” em proclamar sua condição de policial militar. “Adoro a polícia militar e hoje é dia de reverenciar a PM. Pena não ter o devido respaldo, o devido apoio principalmente dos governos”, lamentou.
Segundo Muniz, o governo compôs um mesa de negociação com a Polícia Civil, que alcançou reajuste para a categoria. “Mas, governador, te faço um apelo, pelos valiosos guerreiros que são deixados à margem. Por que não sentar e negociar com a PM? Temos um dos menores salários do Brasil”, afirmou.
O parlamentar argumentou que Vitória da Conquista é uma cidade “bem guardada” pelas forças de segurança porque existem homens e mulheres “valorosos lutando pela vida de vocês, mas não são reconhecidos”, acrescentando que a PM merece respeito, porque na hora da dor liga para o 190”.
Por fim, o Subtenente Muniz afirmou que o Estado da Bahia “está sendo invadido por facções criminosas”, com muitas cidades já inteiramente dominadas. “O Poder Judiciários e o governo estão dando força e valor à facção. Tira poder da polícia e dar poder aos bandidos”, denunciou.