Xandó critica posicionamento da mesa diretora e afirma que continuará desempenhando seu papel
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTAlexandre Xandó
22/11/2024 10:40:00
Alexandre Xandó (PT), iniciou seu pronunciamento durante a sessão ordinária desta sexta-feira, 22, realizada no plenário Carmen Lúcia, falando sobre as investigações da polícia federal contra Bolsonaro e seus aliados. Relatou um atentado aos poderes instituídos no país, por um “indivíduo que preparou um ato terrorista com explosivos no congresso nacional e no STF”, contou, dizendo que “não se trata de um indivíduo solitário, não se trata de um indivíduo com problemas de saúde mental, nós estamos falando de pessoas que não aceitam a democracia, que quando perderam a eleição em 2022 foram para a porta dos quartéis pedir intervenção militar, que quando perderam a eleição travaram as estradas e fizeram uma série de atentados terroristas colocando bomba em caminhões para tentar explodir empreendimentos”, contou., pedindo punição aos qu cometem esse tipo de ato.
O parlamentar falou ainda sobre a proibição de realizar uma reunião no plenário da casa, por parte da mesa diretora. Segundo ele, a comissão de Fiscalização dos Atos do Executivo foi impedida de fazer seu trabalho. Criticou o autoritarismo da mesa diretora da casa , que segundo ele teve a tentativa de censurar, “mas não vão nos calor, porque nós somos vereadores eleitos pelo povo, pelo voto e não foi voto não, foi muito voto e é por isso que nós fizemos a oitiva e o que a base da prefeita vem tentando esconder nós colocamos na internet, está aí para qualquer pessoa, qualquer cidadão ver e ouvir”.
Finalizou afirmando que continuará fazendo seu trabalho e pediu respeito dizendo que continuará trabalhando pois tem um mandato “e se não for no plenário será dentro dos nossos gabinetes, nós vamos escutar onde for, porque o nosso mandato foi dado povo”.