“Oposição quer fazer pirotecnia", afirma Edivaldo Ferreira Jr ao se colocar a favor do sigilo na CPI da Saúde
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaEdivaldo Ferreira Jr.PSDB
08/11/2024 10:15:00
Durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 8, o vereador Edivaldo Ferreira Júnior (PSDB) criticou o silencio de vereadores da oposição em relação a demandas reprimidas pelo governo da Bahia em Vitória da Conquista. Ele deu como exemplo a obra de pavimentação da Avenida Presidente Vargas, que tem sido palco de acidentes fatais no município. “Ali está uma verdadeira guilhotina, mas os colegas da oposição se esquecem de fazer esse registro”, provocou o edil.
Edivaldo tratou também sobre o sigilo da CPI da Saúde, decretada pelo presidente desse colegiado. A CPI foi instaurada para apurar acusações de irregularidades no uso de recursos destinados à saúde pública durante a pandemia da Covid-19 na Secretaria Municipal de Saúde. No entanto, Edivaldo afirma que a bancada de oposição deseja “fazer pirotecnia” política, sem se preocupar com o andamento efetivo da investigação. “Eles não estão específicos em chegar a uma conclusão séria. O que a oposição quer é apenas um espetáculo político, em busca de holofotes. Vamos trabalhar com seriedade e de maneira responsável para garantir que a CPI chegue a conclusões embasadas”, afirmou o vereador.
O vereador ainda destacou o encontro com o delegado de Polícia Federal, que tratou sobre esse assunto. Ele informou que informações relevantes estão sendo apuradas, mas ressaltou que a investigação ocorra dentro de um ambiente constitucional. “Nós estamos para apurar os fatos, mas é importante que esses fatos sejam apurados de forma correta”, concluiu.