“A escravidão acabou, mas o racismo não” diz Muniz
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaSubtenente MunizPDT
01/11/2024 10:10:00
Na Sessão Ordinária desta sexta-feira, 01, o vereador Subtenente Muniz (PDT) destacou a sua luta por melhores condições de vida para a comunidade do Povoado Pedra Branca. “Estou lutando pelo transporte coletivo para a localidade e já estou com uma agenda marcada com a secretária de saúde, Fernanda Maron, para melhorar a questão da saúde”, disse, e afirmou que honrará a população de Vitória da Conquista com trabalho.
Muniz expressou a sua indignação com o racismo explícito, sofrido pelo jogador Vinícius Júnior, no evento para entrega da Bola de Ouro, “pessoas que se sentiram desprestigiadas e impostas de preconceito através do racismo que aconteceu em um dos eventos mais importantes que existia, pois depois desse episódio não existe mais, que era a entrega da Bola de Ouro, um jovem garoto, habilidoso, o melhor jogador da atualidade, e por racismo foi impedido de receber o prêmio de melhor jogador do mundo” desabafou, pois segundo Muniz, Vini Júnior é o melhor, mas porque defendeu a bandeira contra o racismo nos estádios de futebol, acabou sendo vítima do racismo.
O vereador disse ainda que, o caso abala o país e o mundo, pois revela um racismo escondido dentro de uma esfera que prega inclusão e igualdade, e que apesar de ter acontecido em outro país, abala diretamente a todos. “É uma questão que aconteceu longe de nós, mas abala o mundo, a gente não vê as pessoas falando sobre o tema, não abala apenas o Vinícius Júnior, abala todos, crianças, jogadores, o vereador negro, a escravidão acabaram, mas o racismo não” finalizou.