Imagem Edivaldo denuncia abuso na cobrança de passagens da Azul, no trecho Vitória da Conquista /Salvador

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaEdivaldo Ferreira Jr.PSDB

16/10/2024 10:00:00

Edivaldo Ferreira Júnior (PSDB) usou a tribuna da casa do povo, na manhã desta quarta-feira, 16, durante a sessão ordinária realizada no plenário Carmen Lúcia, para apresentar alguns problemas que estão gerando transtornos para a cidade, que são os voos da empresa aérea Azul. “Eu trago apenas algum comparativo da prática dos preços da empresa azul em Vitória da Conquista, então só para que os senhores tenham ideia uma passagem de Vitória da Conquista para Salvador atualmente, pela empresa azul, corresponde a R$ 1.0405 só ida”, contou, explicando que teve o cuidado de pesquisar vários outros locais em que a empresa azul presta serviço.

“Fizemos um comparativo em relação aos valores e a mesma distância em relação aos voos, então nós temos aqui aproximadamente 300 km em linha reta de Vitória da Conquista para Salvador, custando R$ 1.045. De Belo Horizonte para Montes Claros, que é praticamente a mesma distância, R$ 544, de Curitiba para Londrina R$ 71 reais, de Recife para Maceió R$ 696, de Florianópolis para Porto Alegre R$ 541 e de Manaus para Santarém R$ 621”, segundo ele, essas rotas possuem praticamente a mesma distância.

Finalizou dizendo que como presidente da comissão de defesa do consumidor, juntamente com os colegas Nildo Freitas (UB) e Nelson de Vivi (PSDB), “nós estaremos notificando a empresa azul para que ela venha justificar porque que esses preços estão sendo utilizados de forma diferenciada de Vitória da Conquista para Salvador, sendo que em outros locais, com a mesma distância, os valores são muito inferiores”, completou.

Outubro 2024