Subtenente Muniz critica indicadores do governo do PT na Bahia
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaSubtenente MunizPDT
14/06/2024 10:50:00
Durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 14, o vereador Subtenente Muniz (PDT) voltou a criticar o governo do PT na Bahia, elencando as áreas problemáticas que têm gerado insatisfação entre os cidadãos. “Somos hoje primeiro lugar no ranking do analfabetismo, no ranking da violência e da fome”, lamentou o edil. Ele criticou também a postura do deputado federal Waldenor Pereira (PT) que votou a favor do Governo Federal e contrário ao projeto de lei que limita a “saidinha” de presos. “É festa na prisão”, ironizou o vereador.
Muniz criticou também a decisão do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, em reajustar mais uma vez o próprio salário após aumento de 49% em 2022. “O governador tem o terceiro maior salário entre governadores do Nordeste, atrás apenas do gestor de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), com R$ 44 mil, e da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), que recebe mensalmente R$ 42,1 mil”, informou o vereador. Ele criticou a falta de igualdade de reajuste entre os servidores do estado. “O governador age de maneira desigual. Para ele, um super aumento e para os servidores um reajuste de apenas 2%. Ao ser questionado por um repórter aqui em Conquista, beliscou o profissional por se sentir ofendido. É assim que eles lidam com os questionamentos da população”, afirmou.
Muniz encerrou seu pronunciamento destacando uma reunião que teve com os moradores de Corte Lote e Vereda do Progresso para discutir demanda de saúde pública nessas regiões.