Imagem Câmara Municipal faz homenagem póstuma a Vivi Mendes durante Sessão Itinerante no Iguá

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão ItineranteNotíciaHermínio OliveiraMoção de Pesar

29/05/2024 21:30:00

Durante a Sessão Itinerante da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na noite desta quarta-feira, 29, no distrito de Iguá, o Poder Legislativo, através do seu presidente, Hermínio Oliveira (PP), prestou uma homenagem póstuma a Virgílio Vivi Figueira Mendes, ex-vereador que faleceu na madrugada da última sexta-feira, 24, aos 94 anos. Vivi Mendes era pai do segundo secretário da Casa, vereador Nelson de Vivi (UB).

Na abertura da sessão, que aconteceu na região onde Vivi Mendes viveu parte de sua infância e onde foi sepultado, Hermínio Oliveira registrou o agradecimento pelos trabalhos prestados pelo ex-vereador ao município durante os sete mandatos que exerceu. “Esteve sempre ao lado do povo da Zona Rural. Sempre tratava as pessoas da melhor forma”, registrou o presidente da Câmara.

Também durante a sessão, foi aprovada e entregue aos familiares presentes na sessão a Moção de Pesar Nº 054/2024 pelo falecimento do ex-vereador.

Vivi Mendes - Vivi, como era conhecido, nasceu em 1930 em Vitória da Conquista. No entanto, foi criado no povoado da Limeira, ao lado dos pais. É filho do ilustre ex-vereador Vivaldo Mendes Ferraz, uma das mais influentes personalidades da história política de Conquista.

Iniciou suas atividades político-partidárias quando filiou-se ao MDB, sendo eleito pela primeira vez em 1983. Após seu primeiro mandato, Vivi Mendes foi reeleito, sucessivamente, por seis vezes. Em 2002, filiou-se ao PT e, em 2008, foi reeleito com 2.482 votos, assumindo seu sétimo e último mandato.

Sempre foi um defensor da zona rural, tendo sua trajetória política marcada pela defesa e valorização do homem do campo, lutando pela implantação de políticas públicas que beneficiem os pequenos produtores rurais, Vivi Mendes destacou-se também em sua atuação como parlamentar com projetos e indicações que promoveram a melhoria da qualidade de vida da população do campo.

Julho 2024