Imagem Chico Estrella diz que CPI da Saúde é fruto de interesse eleitoral

Chico Estrella diz que CPI da Saúde é fruto de interesse eleitoral

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaChico EstrellaPDT

15/05/2024 11:25:00

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 15, o vereador Chico Estrella (PDT) criticou a instalação da CPI da Saúde, instalada a fim de investigar o Escândalo da Saúde em Conquista, que veio à tona com a Operação Dropout, deflagrada pela Polícia Federal em conjunto com a Controladoria Geral da União com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que teria desviado recursos públicos empregados pela Secretaria de Saúde do município de Vitória da Conquista no combate e prevenção aos efeitos da pandemia (SARS-CoV-2).

Segundo Chico, a instalação da CPI é fruto da articulação política do PT que o faz com interesses meramente eleitorais. “Esta CPI é uma CPI extremamente política de um partido que se vê a todo momento caindo nas pesquisas e vê a vereadora Lúcia Rocha passando à sua frente e provavelmente nem para o segundo turno vão, pela primeira vez, em Vitória da Conquista. O desespero tomou conta do Partido dos Trabalhadores”, avaliou o edil.

Ele lembrou que as investigações da Polícia Federal correm em sigilo e a Câmara terá pouco espaço para investigar as possíveis irregularidades cometidas por membros do Governo Municipal e investigadas, segundo ele, a pedido do ex-prefeito Herzem Gusmão Pereira. “A Polícia Federal é a instituição de maior credibilidade do nosso país.Temos uma denúncia investigada sob sigilo para que pessoas não sejam prejudicadas e nós vamos instalar uma CPI” apontou Estrella.

Ele questionou sobre o que será investigado pela CPI, uma vez que a Polícia Federal já está investigando. “Investigação de CPI em que o processo corre em sigilo? Vamos convocar quem se o processo corre em sigilo? Só poderemos convocar para que ele (o delegado da Polícia Federal, Dr. Rodrigo Kolbi) chegue aqui nesta Casa e diga que o processo está correndo em sigilo e repita as palavras que disse”, apontou ele.

Julho 2024