Imagem Dr. Augusto Cândido defende instalação da CPI da Saúde

Dr. Augusto Cândido defende instalação da CPI da Saúde

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaMDBDr Augusto Cândido

08/05/2024 10:55:00

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 8, o vereador Dr. Augusto Cândido (MDB) defendeu a criação da CPI da Saúde a fim de investigar o Escândalo da Saúde em Conquista, que veio à tona com a Operação Dropout, deflagrada pela Polícia Federal em conjunto com a Controladoria Geral da União com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que teria desviado recursos públicos empregados pela Secretaria de Saúde do município de Vitória da Conquista no combate e prevenção aos efeitos da pandemia (SARS-CoV-2).

Na avaliação do parlamentar os conquistenses precisam entender o que de fato aconteceu e por isso a investigação precisa ser instalada pela Câmara. “Estamos agora no novo embate da CPI da Saúde. Batalha complexa, difícil. Observando junto à nossa assistência jurídica há elementos que precisam ser elucidados”, apontou ele. “Nós queremos clareza. Tem um escândalo, uma possível corrupção e isso precisa de esclarecimento”, emendou.

Zona Rural abandonada – O vereador Augusto Cândido cobrou da Prefeitura mais atenção à zona rural do município, que segundo ele está abandonada. “Nesse último final de semana andei pela Zona Rural. Esquecida, abandonada. As pessoas do executivo se esquecem da zona rural, parece. Falta tudo e mais alguma coisa. Sobra gente precisando do poder público”, apontou.

“Estive lá em Cercadinho, conversando com a comunidade. O que a gente vê é realmente o esquecimento da Zona Rural”, contou. Segundo ele, a comunidade de Cercadinho, distrito mais distante da sede cobra melhorias no posto de saúde, que devido à distância da cidade, precisa ter melhores condições para atender aos cidadãos. “O posto de saúde funciona precariamente. A própria ambulância entregue para que fosse de lá, fica lá”, denunciou o vereador, que cobrou ainda melhorias na quadra poliesportiva. “Está toda desnivelada, as crianças caem, se machucam, no sol”, disse.

Augusto Cândido contou que passou também por Veredinha e lá ouviu dos produtores locais o pedido de assistência técnica. “Peço ao secretário que pense sobre isso, de levar assistência técnica àqueles produtores rurais”, solicitou.

Maio 2024