Imagem Del. Marcus Vinícius falou sobre a entrega do Castramóvel em Vitória da Conquista, “uma ação que é indicação de nosso mandato”

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPODEMOSDelegado Marcus Vinicius

08/05/2024 10:20:00

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 08, o vereador Dr. Marcus Vinícius (PODE), falou sobre a entrega do Castramóvel, uma iniciativa que vai beneficiar a população de baixa renda que precisa castrar seu animalzinho, e lembrou que da participação de seu mandato na concretização do projeto, “todos sabem das ações do nosso mandato de adoção a causa animal, e quero ressaltar ação que é de nosso mandato em dezembro de  2021 com o atual secretário de administração para controle da população dos animais de ruas, e agora chegou, antes tarde do que nunca, ser lançado amanhã e espero que funcione de maneira adequada” disse.

Ainda sobre a causa animal, o vereador falou sobre o Centro de Apoio à Saúde Animal (Casa), que segundo ele não tem funcionários suficientes para atender a demanda da cidade, como esperado, e funciona de forma limitada, “conversamos e solicitamos maior atenção da prefeitura na causa animal” e disse que o tempo passa e nada foi feito.

Marcus disse que vem cobrando da prefeitura municipal a criação de um conselho que defenda a causa animal, pois acredita que a partir desse conselho o município terá mais apoio a causa, “apresentamos a indicação da criação do conselho dos direitos dos animais que não causa ônus a prefeitura, estamos precisando de iniciativas e incentivo do governo federal”, o conselho possibilitará o recebimento de verbas federais, e disse que infelizmente, assim como a doação do terreno para a construção do centro de zoonoses, a criação do conselho depende também da vontade e compromisso da gestão municipal para se concretizar.

Maio 2024