Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLúcia RochaMDB
12/04/2024 10:30:00
Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 12, a vereadora Lúcia Rocha (MDB) criticou o aumento de 500% do IPTU. “Onde está o reflexo desse aumento tão grande na nossa cidade? Alguém aqui sentiu uma melhora de 500% em Vitória da Conquista? 100% de melhora? 50% de melhora?”, questionou Rocha.
De acordo com a parlamentar, o que ela vê na cidade são sinais de descaso. “Ruas esburacadas, sistemas de drenagem ineficientes que deixam as famílias em desespero a cada chuva, escolas precisando de melhorias, o caos nas unidades de saúde e tantos outros problemas que causam preocupação e sofrimento”, disse Lúcia, pontuando suas observações. “Esta realidade está muito distante de um aumento de 500% em qualidade e eficiência dos serviços públicos”, emendou ela.
A vereadora criticou a distância entre o valor arrecadado pelo Governo Sheila e os investimentos no município. “O básico é que o IPTU é destinado a financiar melhorias na cidade. Mas, infelizmente, parece que perdemos a conexão entre o valor arrecadado e as melhorias necessárias para nossa população”, disse. “Um dado importante, que está no Portal da Transparência, é que o arrecadamento com o IPTU quase que triplicou em 2023, comparando com 2022. Como pode um aumento tão significativo no IPTU não se refletir em avanços concretos para a cidade e para os moradores dessa cidade?”, questionou Lúcia Rocha.
A vereadora cobrou mais amor e compromisso com o município. “Vitória da Conquista merece mais do que aumentos de impostos sem justificativa. Merece compromisso e mais amor, porque cuidar da cidade é cuidar das pessoas”, disse ela.
Dengue – Antes de finalizar o seu pronunciamento, Lúcia Rocha voltou a cobrar soluções para a grave situação da dengue em Conquista. “É impressionante como a nossa população está adoecida, unidades de saúde lotadas, falta de médicos, um verdadeiro transtorno. É necessário ações efetivas para combater o mosquito, a melhoria na limpeza dos bairros, a implantação do carro fumacê, alguns moradores relataram que o carro fumacê não passou nas localidades, inclusive na zona rural do nosso município”, denunciou ela.