Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTValdemir Dias
22/03/2024 10:55:00
Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 22, o vereador Valdemir Dias (PT) criticou a falta de diálogo de Sheila Lemos (UB) com os servidores municipais ao enviar para o Legislativo o Projeto de Lei Ordinária do Executivo Nº 02/2024, que trata do reajuste salarial, sem que a negociação com os servidores fosse finalizada.
“A questão é a falta de diálogo dessa prefeita que fala que tem um governo para pessoas, mas não tem diálogo, é um governo de seus interesses. Isso aqui é vontade política. Ela não dá um aumento maior porque ela não quer dar o aumento”, apontou Valdemir, contradizendo a argumentação do Governo de que não é possível oferecer um aumento real para os trabalhadores.
Valdemir destacou que os governos de Herzem e Sheila estão provocando sérios prejuízos ao Plano de Carreira dos Professores. “Nosso governo deixou um interstício de 13,25% que caiu para 3%. O que a categoria tem buscado? Pelo menos manter as conquistas anteriores, o que não está sendo cumprido”, detalhou Dias.
Valdemir chamou atenção para o fato de não faltar recursos para contratações sem licitação. “Falta recursos para servidores, para o reajuste de vocês, mas não faltam recursos para a contratação de empresas de consultoria e assessorias vultuosas dentro dessa Prefeitura, para os altos salários dos cargos comissionados”, disse ele.
Ele lembrou ainda que o Governo anterior trabalhava de forma a assegurar o diálogo com todos sem prejudicar outras categorias. “Nosso governo mandava projetos separados: Projeto para Educação, projeto do Sindacs e era o projeto dos demais servidores da Prefeitura. Eram três projetos votados aqui. Por que isso? Porque se tivesse diálogo com algum sindicato e fechasse pauta, votaria e não travava outro. Essa administração coloca todos no mesmo bojo, Educação, Saúde, toda a prefeitura em um único projeto e impossibilita a Casa de estar discutindo com a categoria. Se travar um, trava outro”, disse ele. “Ela tem imposto a esta Casa essa armadilha”, disse Valdemir alertando para a estratégia de Sheila que coloca os vereadores diante de uma questão de difícil solução.