Imagem Valdemir critica falta de diálogo de Sheila Lemos com servidores municipais

Valdemir critica falta de diálogo de Sheila Lemos com servidores municipais

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTValdemir Dias

22/03/2024 10:55:00

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 22, o vereador Valdemir Dias (PT) criticou a falta de diálogo de Sheila Lemos (UB) com os servidores municipais ao enviar para o Legislativo o Projeto de Lei Ordinária do Executivo Nº 02/2024, que trata do reajuste salarial, sem que a negociação com os servidores fosse finalizada.

“A questão é a falta de diálogo dessa prefeita que fala que tem um governo para pessoas, mas não tem diálogo, é um governo de seus interesses. Isso aqui é vontade política. Ela não dá um aumento maior porque ela não quer dar o aumento”, apontou Valdemir, contradizendo a argumentação do Governo de que não é possível oferecer um aumento real para os trabalhadores.

Valdemir destacou que os governos de Herzem e Sheila estão provocando sérios prejuízos ao Plano de Carreira dos Professores. “Nosso governo deixou um interstício de 13,25% que caiu para 3%. O que a categoria tem buscado? Pelo menos manter as conquistas anteriores, o que não está sendo cumprido”, detalhou Dias.

Valdemir chamou atenção para o fato de não faltar recursos para contratações sem licitação. “Falta recursos para servidores, para o reajuste de vocês, mas não faltam recursos para a contratação de empresas de consultoria e assessorias vultuosas dentro dessa Prefeitura, para os altos salários dos cargos comissionados”, disse ele.

Ele lembrou ainda que o Governo anterior trabalhava de forma a assegurar o diálogo com todos sem prejudicar outras categorias. “Nosso governo mandava projetos separados: Projeto para Educação, projeto do Sindacs e era o projeto dos demais servidores da Prefeitura. Eram três projetos votados aqui. Por que isso? Porque se tivesse diálogo com algum sindicato e fechasse pauta, votaria  e não travava outro. Essa administração coloca todos no mesmo bojo, Educação, Saúde, toda a prefeitura em um único projeto e impossibilita a Casa de estar discutindo com a categoria. Se travar um, trava outro”, disse ele. “Ela tem imposto a esta Casa essa armadilha”, disse Valdemir alertando para a estratégia de Sheila que coloca os vereadores diante de uma questão de difícil solução.