Márcia Viviane (PT), usou a tribuna da casa legislativa na manhã desta quarta-feira, 20, durante a sessão ordinária, para se solidarizar com os servidores municipais, no que diz respeito ao Projeto de Lei 02/2024 referente ao reajuste salarial da categoria. Ela explicou que a mensagem inicial do projeto de lei que foi enviado à câmara, assinado pela prefeita Sheila lemos, dizia o seguinte: “A revisão geral nos vencimentos que se pretende conceder aos servidores municipais foi fruto de discussão inicial entre os órgãos da administração Municipal e os sindicatos representativos das categorias, momento no qual as partes puderam dialogar sobre esta temática, expondo de maneira democrática e aberta às necessidades dos trabalhadores de um lado e as limitações legais financeiras orçamentárias e eleitorais do índice federal de outro lado”.
Segundo a vereadora, somente após as manifestação dos sindicatos é que se tomou conhecimento de que não houve diálogo com a categoria. “Por isso é importante a participação do sindicato, a participação dos servidores, porque esse projeto de lei poderia muito bem passar por esta casa, ser votado e não está realmente condizente com aquilo que está escrito e assinado pela prefeita Sheila Lemos”, completou.
Viviane afirmou que estará acompanhando esse processo e as manifestações das categorias. Parabenizou os três sindicatos (SIMMP, SINSERV e SINDACS) pelas manifestações e finalizou dizendo que: “Sabemos que isso reflete uma arbitrariedade do poder público municipal e eu acho que Zé Marcos (vice-presidente do SINSERV) trouxe uma palavra que resume exatamente o problema da administração, a falta de habilidade em dialogar com a sociedade de Vitória da Conquista, então estaremos atentos e pode contar conosco”.