Imagem Augusto fala da importância de cada vereador cumprir com o seu papel fiscalizador do executivo

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaDr Augusto CândidoPSDB

01/03/2024 10:50:00

Durante seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na manhã desta sexta-feira (01), o vereador Dr. Augusto Cândido (PSDB) falou da importância de cada vereador cumprir com o seu papel fiscalizador do executivo, e ressaltou a sua atuação como presidente da Comissão de Saúde  e Assistência Social, “tenho feito algumas visitas as unidades, visitei o hospital de base por reiteradas vezes”, disse, afirmando que o atendimento não supre a necessidade da comunidade conquistense, tendo em vista que a população e suas demandas crescem a cada dia.

Relatou também visitas realizadas em unidades de saúde a zona rural, lembrando que tais deficiências não são exclusividades do governo federal, mas também na saúde do município deixa muito a desejar, “o governo do município também tá devendo pra gente, os postos de saúde tem uma quantidade de coisas a fazer e uma capacidade menor, o agente comunitário de saúde tem muito mais pessoas do que o recomendado”, disse, lembrando que a saúde básica precisa estar bem alinhada preconizando o caos nas esferas maiores.

Finalizou se solidarizando com a família da vereador Maria Lúcia Rocha, e com a família das vitimas do fato ocorrido na cidade na última semana.