Imagem Dr. Augusto falou da importância investimentos para a zona rural

Dr. Augusto falou da importância investimentos para a zona rural

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaDr Augusto CândidoPSDB

23/02/2024 11:10:00

Durante seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na manhã desta sexta-feira (23), o vereador Dr. Augusto Cândido (PSDB) citou a realização do evento Point do Rock realizado dias 17 e 18 de fevereiro na Concha Acústica do Centro de Cultura, “um evento realizado por uma entidade sem fins lucrativos, que fez atividade para doação de alimentos não perecíveis, uma ação muito interessante”, disse.

Augusto falou da importância da chegada das chuvas, mas segundo ele, as pessoas acabam ficando isoladas, ele lembrou que durante a aprovação do Finisa, sempre pautou a importância de destinar recursos para investimentos na zona rural “hoje volto a cobrar pois a prefeita se comprometeu a fazer isso, o pessoal do Limoeiro está isolado novamente”, disse o vereador, relatando a situação que a população de diversos povoados tem sido sujeitas a enfrentar por falta de investimentos nas estradas e vias de acesso.

Sobre a vacina contra a dengue, Augusto também comentou a fala da Ministra da Saúde, “o que a ministra quis dizer quando falou que não pode vender ilusão, é porque se vacinar hoje você não resolve hoje, a vacina ela tem um tempo de atuação, em torno de 30 dias é que começa a conferir realmente a imunidade e são suas doses com 30 dias de separação de uma para a outra”, disse. Afirmando que o erro foi não ter feito uma programação para que a vacina chegasse no tempo certo, e categorizou como gestão irresponsável.

Sobre a questão do Hamas, o vereador lembrou que é importante debater situações externas que também influenciam no desenvolvimento do país, e afirmou que faltou passivismo na fala do presidente, pois ele pode ter a linha de pensamento dele, mas no ato ele representa a nação brasileira.