Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaDr Augusto CândidoPSDB
21/02/2024 10:35:00
Durante seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira (21), o vereador Augusto Cândido (PSDB) criticou a postura do governador Jerônimo Rodrigues (PT) sobre a aprovação em massa de alunos da rede pública estadual de ensino. “Não pode falar que a culpa é do professor. É preciso assumir ao menos uma parte da sua culpa. Quem é governador precisa se preocupar mais com a educação”, criticou.
Outra crítica feita pelo vereador foi em relação a fala da ministra da Saúde, Nísia Trindade, que declarou recentemente que o Governo Federal "não pode vender a ilusão" de que a vacina contra a dengue é suficiente para barrar a epidemia no país. “Agora que a dengue está se alastrando, a Ministra vem dizer que vender vacina é vender ilusão. Ilusão é o que vocês estão querendo vender para nós”, pontuou.
Outra crítica feita pelo vereador foi em relação a declaração do presidente Lula sobre o Estado de Israel. “Da cabeça de Lula não poderia sair nada diferente disso daí: ódio é bobagem. Agora, o presidente é considerado uma persona non grata e não é mais bem vindo em Israel”, afirmou. O vereador lembrou que na tragédia de Brumadinho, quem ajudou o Brasil foi Israel. “Infelizmente, o presidente está completamente perdido”, completou.