Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPODEMOSDelegado Marcus Vinicius
13/12/2023 11:00:00
Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) realizada nessa quarta-feira, 13, o vereador Delegado Marcus Vinícius (PODE) ressaltou a persistência dos debates sobre a seca, atribuindo o cenário à ausência de políticas públicas efetivas, especialmente no combate à pobreza.
Ao iniciar seu pronunciamento, o vereador expressou sua preocupação com a falta de medidas governamentais adequadas para lidar com situações de seca, destacando a importância de ações mais eficazes. Marcus Vinícius alertou os eleitores sobre a escolha de seus representantes, enfatizando que sem atenção, a comunidade continuará a enfrentar esses problemas de maneira recorrente, “enquanto nós eleitores não tivermos mais cuidado ao eleger nossos representantes, viveremos isso a vida toda”.
O vereador também abordou a situação crítica da adutora do Rio Pardo, localizada na divisa com Cândido Sales, no distrito de Cercadinho. Ele lamentou a falta de representantes do INCRA em duas tentativas de audiências públicas realizadas no último ano, ressaltando que a adutora, construída há uma década com um investimento de quase 15 milhões de reais, não funciona desde a inauguração. “Há 1 ano estou denunciando essa situação, eu já tentei duas audiências públicas, mas foram canceladas porque o Incra não mandou representantes”, declarou o edil.
"São 1700 famílias que estão passando sede por uma irresponsabilidade com o dinheiro público", enfatizou o vereador. Finalizou sua fala destacando sua ida a Brasília para pleitear a presença do INCRA em uma audiência.