Imagem Augusto critica promessas não executadas pelo Governo da Bahia

Augusto critica promessas não executadas pelo Governo da Bahia

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaDr Augusto CândidoPSDB

17/11/2023 10:20:00

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 17, o vereador Dr. Augusto Cândido (PSDB) destacou a visita que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) fez à Vitória da Conquista na última semana. Porém, ele criticou as promessas que o Governo do Estado realiza e a demora que leva para executa-las.  “Um exemplo é a ponte de Itaparica, a barragem do Rio Catolés e agora a promessa de pavimentação entre os distritos do Pradoso e Bate Pé”, declarou. Segundo o vereador, o governador autorizou apenas a elaboração de um projeto de pavimentação e não a execução da obra como foi dito na cidade. “Isso é coisa de 20 a 30 anos para ser executada. Esperem e vejam”, afirmou o edil.

Augusto destacou também os 20 anos da criação do curso de medicina da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Para marcar as duas décadas de formação do curso, o vereador informou que pretende realizar uma audiência pública na Câmara Municipal, numa parceria com o mandato do vereador Ivan Cordeiro (PTB). “Parabéns Ivan por essa proposta. Faremos essa audiência no início de 2024, pois temos muito a comemorar”, declarou.

Augusto falou também sobre a luta dos pacientes ostomizados em garantir uma assistência médica adequada na Bahia. “Na Bahia, abre-se muitas ostomias e existem muitas que já poderiam ter sido fechadas. Essa fila deve-se a lentidão do sistema. Isso é uma vergonha estabelecida”, pontuou.